1° Festival de Cultura valoriza artes da região

Reportagem: Lívia Laudares

O último domingo foi de valorização das artes em Capim Branco. O primeiro Festival de Cultura, organizado pelo Núcleo de Artes, teve objetivo de propagar e intercambiar a cultura da nossa região.

O evento, realizado no Espaço Verde, contou com mostra de talentos, música, intervenções Teatrais, poesia, roda de conversa, entre outros.  Além de arte, a organização preparou um cardápio especial, teve também monitoria para as crianças brincarem com segurança enquanto os pais aproveitam as atrações.

Regina Coeli é a diretora do Núcleo de Arte e avaliou o Primeiro Festival de Cultura positivamente. “A Arte como um bem coletivo, circulante, capaz de fazer laços! Tivemos um domingo dedicado ao universo fascinante da arte. O Festival de Cultura foi marcado pela riqueza e pluralidade musical, pela diversidade de idéias e das vivências enriquecedoras. A ampla adesão do público, a alta qualidade dos músicos, dos artistas, as rodas de conversa consolidadas ao longo de todo o encontro e a genuína emoção das pessoas ali presentes, comprovam o êxito da nossa iniciativa”, comemorou.

Após a exitosa primeira experiência do Festival de Cultura, resta à população de Pedro Leopoldo e região aguardar mais ações culturais que valorizem as artes produzidas em nossa localidade.