1 TONELADA DE DROGAS É APREENDIDA EM PEDRO LEOPOLDO

TRÊS PESSOAS FORAM PRESAS E CONDUZIDAS PARA A DELEGACIA ANTIDROGAS EM BELO HORIZONTE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Leandro Couri

Foto: Leandro Couri / EM

Foto: Leandro Couri / EM

Investigadores da Narcóticos, Departamento Antidrogas da Polícia Civil de Belo Horizonte prenderam no início da tarde dessa sexta-feira, dia 23, aproximadamente 1 tonelada de drogas em um caminhão em Pedro Leopoldo. De acordo com o Delegado Vladimir que é o responsável pela operação, a droga estava no fundo falso de um caminhão Mercedes Bens amarelo de placa JJB 8508.  “A suspeita é de que a droga estava vindo do Paraguai, pois o caminhão estava sendo monitorado desde o Mato Grosso do Sul na divisa do Brasil com o Paraguai. O motorista do caminhão e duas pessoas que teriam encomendado a droga foram presas e encaminhadas para Belo Horizonte”, informou o delegado para nossa equipe.

Ainda de acordo com Dr. Vladimir, os investigadores da Narcóticos estiveram em Pedro Leopoldo duas vezes só nessa semana para checar a denúncia anônima. Dois dos três presos estão sendo investigados há quatro meses pela Polícia Civil de Belo Horizonte. Estão presos:Thiago Pereira Couto, de 29 anos (motorista do caminhão), Vinícios Feu Flores, de 34 anos (morador de Pedro Leopoldo) e Leandro Pereira Alves, de 28 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a viagem do Mato Grosso do Sul até Pedro Leopoldo, o caminhão era conduzido por Thiago, mas os outros comparsas escoltavam o veículo em dois carros de passeio. A viagem foi feita usando rotas alternativas (estradas vicinais) para fugir da barreira da Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Civil informou ainda que na casa de Vinícios em Pedro Leopoldo, foram encontradas armas de fogo e munição, além das armas, os veículos usados na prática criminosa foram apreendidos.

Atualização dia 28 de agosto as 09h.

CIRCUITO CULTURAL DA HOLCIM 695 X 104