31 de dezembro é o último prazo para moradores do ANGICOS e REGIÃO regularizar documentação dos imóveis

ATÉ ESTA DATA PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO NÃO VAI COBRAR JUROS E MULTAS DOS CONTRIBUINTES

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Valter Labanca - Secretário de Fazenda

Valter Labanca – Secretário de Fazenda

Os moradores do bairro Morada dos Angicos e Santa Fé na região norte de Pedro Leopoldo, tem até o próximo dia 31 de dezembro para regularizar a situação tributária e cadastral dos imóveis que, antes, pertenciam à cidade de Matozinhos. Segundo o governo municipal cerca de 900 imóveis localizados na divisa dos municípios, à partir deste ano, já podem pagar os impostos aqui na cidade. No entanto, poucos moradores procuraram o órgão para regularizar a situação.

Quem explica sobre o assunto é o Secretário Municipal de Fazenda (foto). “O prazo foi prorrogado até o dia 31 deste mês para que os moradores nos procurem. O governo não vai cobrar juros e multas, apenas o imposto que é devido a cada imóvel”, informou Valter Labanca.

Ainda segundo Labanca, com a recente decisão Judicial reconhecendo àquela área como sendo de Pedro Leopoldo, todos os imóveis da região registrados na cidade vizinha deverão ser transferidos para o nosso município. O secretário informou ainda que todos os moradores já foram comunicados por carta, mas poucos contribuintes foram à prefeitura.

O morador deve comparecer ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (acesso pela portaria principal da prefeitura) levando a certidão negativa do imóvel, carnês do IPTU pago em Matozinhos ou Pedro Leopoldo e documentos pessoais.

REFIS MUNICIPAL

CLIQUE AQUI e leia a reportagem sobre o REFIS e saiba como refinanciar seus débitos como IPTU e outros impostos municipais. O refinanciamento de dívidas vale para pessoas físicas e jurídicas.

IPTU 2015

CLIQUE AQUI e veja quem já pode entrar com o pedido para obter desconto e isenção do IPTU 2015.

Atualizada as 22 horas.

Conflito superado: IPTU agora é pago em Pedro Leopoldo

Conflito superado: IPTU agora é pago em Pedro Leopoldo

AUDIÊNCIA PÚBLICA SANEAMENTO BÁSICO (2) 695 x 197