Mulher de 68 anos é acusada de tentar aplicar golpe de R$ 10 mil na Agência do Banco Itaú em PL

Idosa entregou um bilhete no caixa ameaçando explodir o banco caso o dinheiro não fosse entregue

Reportagem e foto : Pacheco de Souza

Banco Itaú de Pedro Leopoldo

Banco Itaú de Pedro Leopoldo

Uma senhora de 68 anos, moradora do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi até o banco Itaú no centro da cidade, dirigiu-se ao caixa e entregou um bilhete que dizia: “Entrega dez mil à essa moça porque estamos com a sobrinha dela, e se você não entregar vamos mandar o banco para os ares com todos dentro”. O crime foi na tarde da última segunda-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, o gerente da agência desconfiou da atitude da mulher e chamou a Polícia. A senhora teria relatado à PM que caminhava com a sobrinha pelo centro quando surgiu um carro preto e pegou a garota. No entanto, a Polícia fez contato com a mãe da menina e descobriu que ela estava em casa e não havia saído do seu domicílio.

A Polícia informou ainda que a idosa entrou em contradição várias vezes e foi solicitado que ela escrevesse de próprio punho algumas palavras ditadas pelos policiais, sendo constatado muita semelhança entre a letra do bilhete com as palavras escritas pela suspeita.

A acusada foi autuada em flagrante pelo Delegado de Plantão e pode responder pelo crime de estelionato. Ela não tem passagens pela Polícia.