Policiais Militares perseguem suspeitos de tráfico nas ruas Lagoa Santa

Reportagem: Lívia Laudares


Na última quarta-feira, por volta das 15h, no bairro Palmital em Lagoa Santa, suspeitos de tráfico de drogas empreenderam fuga da ação policial. Segundo os policiais após denúncia de que havia um veículo vermelho que entrega drogas no local, a guarnição realizou intenso patrulhamento e visualizou um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita, que abriu um portão de uma residência em frente e fez sinal para alguém sair.

No momento em que os militares se deslocaram para realizar a abordagem avistaram o Fiat/Idea de cor vermelha na garagem. O condutor ao ver os militares acelerou o veículo em direção aos policiais que se defenderam e realizaram um disparo no pneu do veículo, que evadiu a barreira mesmo com o pneu furado. Logo em seguida, três indivíduos saíram da casa com armas em punho e pularam o muro em direção a um canavial realizando disparos contra um dos militares, que imediatamente foram atrás dos suspeitos.

 Os indivíduos se ajuntaram ao condutor do Idea, continuando empreendendo fuga. No caminho abandonaram o veículo e roubaram um Fiat/Uno, placa HJW 3729. Depois disso não foram mais localizados. O Fiat/Idea estava com placa clonada sendo roubado na data de 10/05/2017 na cidade de Belo Horizonte. Dentro da residência foram localizadas drogas, duas munições de revólver calibre 38, uma balança de precisão e ainda se encontravam presentes duas adolescentes e uma senhora de 52 anos. Após as diligências outro menor assumiu a propriedade das drogas. Os autores que evadiram foram identificados. Todo o material apreendido e os agentes foram encaminhados para a Delegacia, com o acompanhamento de um representante legal.