PROTESTO COM QUEIMA DE PNEUS NO BAIRRO LAGOA

BANNER ROBSON VEÍCULOS 695 X 120 NOVEMBRO 2013

MORADORES E COMERCIANTES DO DISTRITO COBRAM POSTO POLICIAL E MAIS SEGURANÇA NO BAIRRO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

A nuvem de fumaça podia ser vista de longe, casas da região foram cobertas pela fumaça

A nuvem de fumaça podia ser vista de longe, casas da região foram cobertas pela fumaça

Os homicídios e tentativas de homicídios, os assaltos e outros crimes que estão acontecendo na região norte de Pedro Leopoldo, indignou os moradores e comerciantes do Distrito de Lagoa de Santo Antônio que revoltados, queimaram pneus cobrando Posto Policial e mais segurança para o bairro.

Na tarde desta quarta-feira, dia 6 de novembro, a Avenida Magno Claret Vieira próximo à Casa Lotérica Fortaleza da Sorte, foi bloqueada por comerciantes e moradores e, o trânsito no local ficou complicado por pouco mais de uma hora. Os comerciantes estão revoltados com a quantidade de assaltos, só a Casa Lotérica foi assaltada seis vezes desde a inauguração há cerca de três anos. “A Polícia quer prender carro e moto, mas os bandidos não são presos”, comentou um morador da Rua Marçal Lopes da Silva.

Avenida Magno Claret Vieira foi completamente bloqueada pelo fogo e pela fumaça

Avenida Magno Claret Vieira foi completamente bloqueada pelo fogo e pela fumaça

Um funcionário da Casa Lotérica diz que as autoridades esqueceram-se dos moradores e comerciantes do bairro. “A prefeita esqueceu-se do bairro que a colocou dentro da prefeitura, precisamos de segurança pública. Só a Lotérica foi assaltada seis vezes”, cobrou.

Outra funcionária da Casa Lotérica revelou que os comerciantes estão trabalhando com medo. “Teve tiro aqui na rua hoje, uma pessoa passou de moto e efetuou disparos em via pública, espero que este grito de protesto seja ouvido pelas autoridades”, comentou a moça.

O dono da Distribuidora de Bebidas ACM sugere a implantação de um Posto Policial na região. “O bairro cresceu muito e acho que um Posto Policial aqui vai ajudar bastante. Já perdemos um banco que foi embora e não podemos deixar a Casa Lotérica ir também”, argumentou Antônio Carlos Magalhães.

Quem também pede um Posto Policial é o proprietário de um Supermercado próximo à Casa Lotérica. “A reivindicação é justa, precisamos de mais Polícia nas ruas do bairro. Hoje pela manhã teve disparos de arma de fogo na porta da minha loja, até quando vamos conviver com isso”, frisou.

Durante a manifestação várias viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e impediram que os comerciantes jogasse mais pneus e até caixotes de madeira na fogueira.

De acordo com os comerciantes da região, uma nova manifestação deve acontecer nesta quinta-feira, ,dia 7, às 15h no mesmo local.

AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo realizada nesta quinta-feira (7) Audiência Pública sobre Segurança Publica no município.

A prefeita Eloísa Helena, vereadores, Polícia Civil e Militar, Judiciário e Promotoria, além de outras autoridades foram convidadas.

O evento começa as 18h e terá a transmissão das emissoras de Rádio Comunitária da cidade.

BANNER FACULDADE PL (2) 600 X 90