Acidente entre 04 veículos mata um e deixa 07 feridos na MG-424 em PL

ALÉM DA COLISÃO DE UM CAMINHÃO NA TRASEIRA DE UM ÔNIBUS, A BATIDA TAMBÉM ENVOLVEU UM TÁXI E UM FIAT PÁLIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Acidente perto do trevo da precon

Acidente perto do trevo da precon

Um caminhão bateu na traseira de um ônibus agora há pouco na Rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo e causou a morte de uma pessoa. O acidente foi na pista sentido Belo Horizonte, na altura do trevo da Precon e envolveu quatro veículos: um ônibus da empresa expresso unir de placa HED 8873, um caminhão 1620 placa HEH 2748, um Fiat Pálio placa HJE 3804 e um táxi de Confins placa OXC 8474. O taxista Michel Aparecido Santos de Oliveira, de 25 anos morreu no local.

Outras sete pessoas do ônibus que seguia para Belo Horizonte foram socorridas de ambulâncias até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, e por Viaturas de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Taxista morava em Confins

Taxista morava em Confins

Todas as vítimas foram atendidas ainda pela manhã no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, algumas com suspeita de fratura nos membros inferiores e outras com escoriações pelo corpo.

O condutor do Fiat Pálio, Wederson Nunes de Oliveira e o motorista do ônibus, Elisson Xavier Ribeiro, além do caminhoneiro João de Souza, de 56 anos, não tiveram ferimentos.

A VERSÃO DOS MOTORISTAS

“Eu seguia sentido Belo Horizonte quando o motorista do táxi entrou na contramão e atingiu meu carro. O acidente foi entre 05h30 e 05h40. Ainda estava escuro quando o acidente aconteceu, logo depois os passageiros do ônibus desceram parra socorrer o taxista”, contou o motorista do Fiat Pálio acrescentando que ele seguia para a faculdade.

Marcas do acidente

Marcas do acidente

“Quando eu cheguei perto do ônibus o acidente já estava pronto e não deu para eu parar porque o caminhão estava carregado com 15 toneladas de areia. Eu fiquei preso dentro do caminhão e depois de 10 minutos eu consegui sair pelo para-brisas”, informou o Senhor João de Souza. O caminhoneiro acredita que o taxista após bater no fiat pálio pode ter descido do veículo que ficou no canteiro central e acabou sendo atropelado pelo ônibus.

O motorista do ônibus da expresso unir estava bastante abalado e não teve condições de gravar entrevista.

Uma passageira do coletivo que mora bairro Andyara em Pedro Leopoldo e seguia para a faculdade, agradeceu a Deus por não ter mais vítimas neste acidente. “Bati com a cabeça, mas graças à Deus já estou bem. Eu vi um caminhão à frente fechando o ônibus e o motorista desviou dele, mas logo em seguida aconteceu o atropelamento do taxista. Depois liguei para a Polícia enquanto outros dois passageiros ficaram pressionando a cabeça da vítima devido ao sangramento intenso. Enquanto isso, o motorista foi sinalizar a pista para evitar novos acidentes e outros passageiros ficaram ligando para o corpo de bombeiros”, contou a jovem que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo a passageira, o intervalo de tempo entre o atropelamento do taxista e a colisão do caminhão na traseira do ônibus foi de aproximadamente 10 minutos. A moça também contou à nossa equipe que o taxista ainda estava vivo quando o caminhão bateu na traseira do coletivo, porém estava desacordado.

SOBRE O TAXISTA

Segundo uma prima do taxista, ele era casado e morava com a esposa e a filha de 11 meses no bairro Tavares em Confins. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Belo Horizonte e deve ser sepultado neste sábado em Confins.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Atualizado às 17h30.

BATIDA ENTRE TÁXI, CAMINHÃO, ÔNIBUS E PALIO NA MG-424 (8) 695 x 391

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198