Acusada de matar prostituta e esconder corpo em mala é presa pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

Mulher se apresentou espontaneamente nesta tarde em Belo Horizonte e foi trazida para Pedro Leopoldo onde foi ouvida e posteriormente conduzida ao presídio

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Marilene é escoltada por Policiais até a viatura que a levaria ao presídio

Marilene é escoltada por Policiais até a viatura que a levaria ao presídio

A Polícia Civil de Pedro Leopoldo prendeu na tarde desta sexta-feira, 12 de agosto, Marilene Costa de Souza, de 35 anos, acusada de matar no dia 23 de junho deste ano, a prostituta Helena Maria Rosa, popularmente conhecida como Narizinho. O crime aconteceu na Boate Green House, localizada na rua Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade, mas o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mala de viagem, a 200 metros do local, jogada embaixo de um pontilhão às margens do Ribeirão das Neves.

Outras duas pessoas suspeitas de terem participado do crime estão sendo investigadas e devem ser presas a qualquer momento.

SOBRE A PRISÃO DA ACUSADA

Nossa equipe apurou na delegacia de Polícia Civil que a mulher se apresentou espontaneamente em Belo Horizonte, mas foi trazida para Pedro Leopoldo onde foi ouvida em cartório e posteriormente foi encaminhada ao Ceresp Centro-Sul em Belo Horizonte.

Helena foi morta e colocada dentro de uma mala

Helena foi morta e colocada dentro de uma mala

Quando chegou à delegacia Marilene carregava a filha de aproximadamente um ano e dois meses nos braços, ela usava calça jeans, tênis e camiseta, mas também carregava nos braços uma bolsa e uma blusa de frio. É provável que ela não imaginava que seria presa, mas a Justiça local havia expedido um mandado de prisão contra ela e a mulher acabou recebendo voz de prisão na delegacia.

A criança de Marilene foi entregue ao Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo que imediatamente conduziu a menina para a Fundação José Hilário de Souza – FUNJOS. Familiares da menina que moram no Estado do Espírito Santo já foram comunicados sobre a prisão de Marilene, eles devem ficar com a guarda provisória da criança até que a Justiça decida o futuro da criança.

Corpo foi deixado embaixo de um pontilhão no centro da cidade

Corpo foi deixado embaixo de um pontilhão no centro da cidade

SUSPEITA DEVE SER APRESENTADA À IMPRENSA

Nesta tarde a nossa equipe tentou conversar com a acusada na delegacia, mas fomos informados que na próxima semana a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil irá marcar entrevista coletiva com os delegados responsáveis pelo caso, Dr. Matheus Fernandes Pereira e Dr. Marcel Alves Rocha, ocasião em que Marilene deverá ser apresentada e terá oportunidade de dar sua versão sobre os fatos.