Adolescente e dois amigos são detidos após assassinar sogro que não aceitava relacionamento

O conflito foi agravado após a namorada do adolescente engravidar

Reportagem: Lívia Laudares
Foto: Divulgação Polícia Civil de Minas Gerais

Um adolescente de 17 anos e outros dois homens foram detidos pela Polícia Civil, na última terça-feira (11), em razão do homicídio de Edgar Fernandes Leão, de 37 anos. A vítima foi executada com dez tiros, no dia 13 de março deste ano, no bairro Glória, capital.

Durante ação policial, foram cumpridos mandados de prisão contra os irmãos Fabrício Gomes dos Santos, 23 anos, e Wanderson Gomes dos Santos, de 25, além da apreensão do adolescente, pivô de todo o conflito.

Conforme investigação policial, o homicídio teve como motivação a desavença entre a vítima e o adolescente, já que Edgar não aceitava o namoro do jovem com a filha. O conflito teria se acentuado após o rapaz engravidar a moça.

A delegada que coordena as investigações, Adriana Rosa, conta que a repulsa da vítima pelo genro era tanta, que ao registrar a criança no cartório, Edgar não informou a paternidade do bebê. Há relatos de que o adolescente só tomou conhecimento do nascimento do filho 28 dias após o parto. Além disso, o sogro não permitia contato do suspeito com o bebê, agravando ainda mais a situação.

Indignado, o adolescente se juntou aos amigos Fabrício e Wanderson para executar o sogro. No momento do crime, Edgar estava no “ferro velho”, estabelecimento comercial do qual era proprietário, quando os suspeitos chegaram em um carro e atiraram contra a vítima.