Adolescentes que aterrorizavam linha de ônibus são pegos

Fonte e imagens: Polícia Civil

A linha 9502 era o alvo dos seis adolescentes

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu seis adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos a coletivos na região Leste da capital. A Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescentes da PCMG investiga, desde o ano passado, roubos ocorridos na linha 9502, em que uma testemunha reconheceu um dos suspeitos como sendo um dos adolescentes apreendidos, sendo que após diligências foram identificados os demais envolvidos.

 

Foi apreendida até mesmo uma arma de fabricação caseira

No total, foram quatro roubos à linha 9205. As apurações indicam que os adolescentes aproveitavam horários de pouco movimento e anunciavam o assalto portando armas de fogo, utilizando máscaras e ameaçando as vítimas com facas. Para a delegada responsável, Elyenni Celida da Silva, “essa ação é uma importante resposta tanto para a empresa e os usuários dos coletivos que estavam sendo recorrentemente vítimas desses roubos, quanto para os adolescentes que acreditavam que não seriam identificados”.

Na operação também foram apreendidos um telefone celular, relógios e celulares das vítimas, coletes balísticos, notebook, rádio comunicador e armas de fabricação artesanal.