Amor aos animais: 1ª Cãominhada de Pedro Leopoldo acontece neste sábado (30)

construtora de site

EVENTO TERÁ DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES E CONCURSO PARA ELEGER O CÃO MAIS SIMPÁTICO

Reportagem: Pacheco de Souza

CAOMINHADA DE PEDRO LEOPOLDO 500 x 419Motivadas pelo amor que sentem pelos animais, as amigas Josiane Guimarães e Ariane Rafaela, uma Publicitária e a outra Agente de Trânsito, se uniram para realizar a 1ª CÃOMINHADA de Pedro Leopoldo. O evento será neste sábado (30 de abril) e o objetivo das garotas é conscientizar à população que chega de maus tratos contra os animais.

Em entrevista nesta manhã na Rádio PL FM uma das idealizadoras do projeto comentou sobre a iniciativa das amigas. “Queremos incentivar a posse responsável, a adoção de cães sem raça definida, chamar a atenção da sociedade local para o abandono e maus tratos, além de proporcionar um momento agradável dos animais com seus donos”, comentou Ariane Rafaela.

“A concentração será às 09h00 horas na rua Salgado Filho esquina com a loja Rock Rações. O trajeto da Cãominhada será pela rua Comendador Antônio Alves até a Praça Chico Xavier (Prefeitura). No local será realizado o concurso do cão mais simpático e haverá distribuição de brindes”, acrescentou a Agente de Trânsito.

SOBRE O PROJETO

ROCK RAÇÕES 345 X 282Segundo Ariane, o projeto da Cãominhada nasceu há 18 meses quando ela e o namorado socorreram um animal que havia sido atingido por um tiro. “Eu vi um post da Nicole Coimbra no facebook comentando sobre um cão que havia sofrido maus tratos na região norte da cidade, e como eu estava de férias, eu e o meu namorado pegamos este cãozinho e levamos a uma veterinária, mas com o passar dos dias o animal não melhorou e nós optamos por levá-lo à UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, onde foi diagnosticado que ele havia levado um tiro e estava paraplégico”, contou.

Após o diagnóstico a Agente de Trânsito adotou o animal e com a ajuda de outros voluntários o cãozinho ganhou uma espécie de cadeira de rodas para conseguir se locomover pelas ruas da cidade. O cão que ganhou o nome de Jack também irá participar do evento neste final de semana.

INFORMAÇÕES

Para quem desejar adquirir o kit do evento ou quiser outras informações sobre a 1ª Cãominhada de Pedro Leopoldo, pode fazer contato pelos telefones (31) 98788-8379 (Ariane) ou 99891-6285 (Josiane).

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90