APÓS DENÚNCIA, SITUAÇÃO DE CLIENTE DE SUPERMERCADO É ESCLARECIDA

CLIENTE QUE ADQUIRIU CARNE ESTRAGADA EM SUPERMERCADO DE PEDRO LEOPOLDO RECEBE ESCLARECIMENTOS DOS RESPONSÁVEIS

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Divulgação

CARNE ESTRAGADA 1

Fotos enviadas pela reclamante

Após denúncia enviada por uma internauta à equipe do MIX NOTÍCIAS e matéria veiculada no último dia 10 segunda-feira, a redação recebeu posições da Prefeitura de Pedro Leopoldo, da empresa que embalou o alimento e do Lanagro.

Relembre a matéria.

Acompanhe aqui as respostas obtidas:

Resposta da prefeitura enviada pela Secretaria de Saúde:

“A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Saúde, informa que a Vigilância Sanitária, tão logo recebeu a denúncia da Sra., fez um contato telefônico com a responsável pelo Setor de Alimentos do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte que orientou o encaminhamento das fotos e dados do produto através de e-mail, para serem conduzidos à instancia responsável pela fiscalização, não sendo necessária a apreensão do produto. Este e-mail foi encaminhado com cópia para a denunciante, de forma que a mesma pudesse acompanhá-lo. Na ocasião da denúncia o Fiscal Sanitário, Misael Elias, informou a Sra. que a competência da fiscalização do produto é do Ministério da Agricultura, já que o mesmo apresentava o selo do SIF-Serviço de Inspeção Federal. Um e-mail posteriormente enviado pela denunciante solicitando resposta do processo, o Fiscal novamente explicou sobre a orientação da Vigilância Sanitária Estadual e informou o contato da responsável pelo Setor de Alimentos do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte à Sra. para que a mesma pudesse acompanhar as ações realizadas pelo órgão.

De acordo com a responsável pelo Setor de Alimentos do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte a denunciante entrou em contato e foi orientada sobre o encaminhamento da documentação, conforme já havia sido explicado anteriormente pelo Fiscal Sanitário. Posteriormente a Vigilância Sanitária de Pedro Leopoldo, recebeu um e-mail do Setor de Alimentos do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte que, em resposta à documentação encaminhada, informou: “O produto em questão é de fiscalização competente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento. A denúncia foi encaminhada ao nível central para ciência e providências cabíveis.”.

 

Resposta da empresa responsável por embalar a carne, enviada pelo setor de marketing:

“Esta ocorrência foi tratada em 07/02/2014 (em retorno a contato telefônico via SAC) junto ao esposo da reclamante.Todos os esclarecimentos foram repassados ao cliente em contato via SAC 0800 incluindo: natureza do problema, possíveis causas, como proceder com o produto, como proceder a troca do produto.

Ainda, conforme procedimento padrão, foi orientado ao mesmo retornar a ligação ao SAC caso houvesse qualquer dificuldade na troca do produto, ou para maiores dúvidas e esclarecimentos. Entramos em contato com a reclamante em 12/02/2014, repassamos e reforçamos as informações acima citadas.”

 

Ouça esclarecimento do diretor do Lanagro, Ricardo Nascimento, a respeito do assunto: