Arraiá do Recoa aconteceu no último sábado (25)

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

ARRAIÁ DO RECOA (32) 400 x 274Não faltou animação, fartura na mesa e muita brincadeira no Arraiá do Recoa – Rede Comunitária em Ação de Pedro Leopoldo. O evento foi realizado na manhã do último sábado (25 de junho) no Clube Adeci (Ciminas). O Buffet ficou por conta da equipe do Belo Churrasco e as brincadeiras foram organizadas pela equipe do Recoa.

O objetivo do encontro era fazer uma confraternização entre os membros das 12 associações que formam a rede e comemorar o sucesso da implantação dos 07 Muros Inteligentes de Pedro Leopoldo. Entre os participantes estavam presentes representantes do governo municipal, governo estadual, lideranças do município, ambientalistas e comunidade local.

Sobre a Rede Recoa

O projeto da Recoa (Rede Comunitária em Ação) foi criado em 2013 a partir do trabalho realizado pelo Fundo Comunidade em Rede, convênio mantido entre o Instituto Holcim e outras cinco fundações e institutos empresariais, integrantes do Bloco Brasil da RedEAmérica, com a Fundação Interamericana, organização autônoma do governo dos Estados Unidos. A Recoa é uma rede formada por 12 associações locais, e tem como objetivo fortalecer as organizações de base participantes e trabalhar com a conscientização e preservação ambiental.

SOBRE OS MUROS

Os Muros Inteligentes são instalações com aberturas para o descarte de três tipos de lixo seco – papel, metal e plástico –, os quais são direcionados a um container para o armazenamento do material, que, posteriormente, será reciclado pela ASCAPEL.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO