ÁRVORE COM A RAIZ PODRE CAI NA RUA LEVI TEIXEIRA

EQUIPE DA DEFESA CIVIL DE PEDRO LEOPOLDO FOI AO BAIRRO MARIA DE LOURDES PARA RETIRAR O QUE RESTOU DA ÁRVORE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Raiz estava podre e árvore caiu na rua

Raiz estava podre e árvore caiu na rua

Parte de uma árvore de grande porte caiu na manhã de ontem (08 de janeiro) na Rua Levi Teixeira da Costa no bairro Maria de Lourdes em Pedro Leopoldo, e obstruiu a pista que sobe sentido bairro. Nossa equipe acionou a Defesa Civil Municipal e uma equipe foi ao local e constatou que a árvore estava com a raiz podre.

De acordo com os técnicos do órgão a árvore que caiu na rua foi removida e outra árvore ao lado que também estava com a raiz podre teve de ser suprimida para evitar acidentes com pedestres ou veículos que passam pelo local.

MAIS ÁRVORES

A Defesa Civil Municipal informou ainda que na semana passada várias árvores caíram no Distrito de Fidalgo, uma delas chegou a atingir uma residência, mas não feriu ninguém porque no imóvel não tem morador. As árvores que caíram em espaço público foram removidas, já as que estão em área particular devem ser retiradas pelo dono do imóvel.

No caso de Fidalgo, a mistura de vento forte e a chuva que caiu no município na última semana foi o que provocou a queda das espécies. Na ocasião, o centro da cidade e o bairro Andyara também tiveram registros de queda de árvores.

CONTATO DA DEFESA CIVIL DE PL

A Prefeitura de Pedro Leopoldo informa que se o cidadão precisar fazer contato com a Defesa Civil Municipal, ele deve ligar nos telefones: (31) 3660-5138 ou 8539-5215 – falar com Marcos Sales.

Queda de árvores em Fidalgo. Imagens Denis Valério

Queda de árvores em Fidalgo. Imagens Denis Valério