ASSALTAM E AMEAÇAM BOTAR FOGO NA VÍTIMA EM PEDRO LEOPOLDO

CRIME ACONTECEU NA NOITE DESSA SEXTA-FEIRA NO BAIRRO DE SANTO ANTÔNIO DA BARRA

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Dezenas de Militares rastrearam a região nas viaturas e pelo ar no helicóptero

Dezenas de Militares rastrearam a região nas viaturas e pelo ar no helicóptero

Bandidos aterrorizaram a vida de aproximadamente 10 pessoas durante um assalto na noite dessa sexta-feira, dia 10, na Rua Suzana Passos no bairro de Santo Antônio da Barra em Pedro Leopoldo. Quatro homens, sendo um deles armado com um revólver cromado e três facas encontradas na própria residência, amordaçaram uma senhora de 68 anos e, ameaçaram colocar fogo na vítima caso os membros da família não falasse onde estava um suposto cofre que era procurado pelos assaltantes.

Uma pessoa da família que chegava ao local de carro desconfiou que algo estava errado e acionou a Polícia Militar. Dezenas de viaturas e até um helicóptero foi usado nas buscas, mas os assaltantes fugiram pelos fundos da casa rumo a uma mata fechada que existe na região. Eles deixaram para trás dinheiro e outros objetos que foram retirados da casa.

Carro usado pelos bandidos estava estacionado próximo a casa da vítima

Carro usado pelos bandidos estava estacionado próximo a casa da vítima

Um Fiat Uno vermelho placa GTC 6674 de São José da Lapa, furtado no bairro Jardim Encantado no último dia 8 desse mês foi localizado pela PM próximo à casa assaltada.

A ocorrência foi acompanhada de perto pelo Major Amarildo, Comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo. O próprio oficial da PM entrou na mata a procura dos bandidos, mas a vegetação densa dificultou a localização dos mesmos. “O local é de difícil acesso, mas a prisão deles é questão de tempo. Quero destacar que conseguimos recuperar a maioria dos objetos levados pelos assaltantes e ainda apreender o carro usado por eles”, comentou o Major.

Devilson José Vieira (acusado)

Devilson (acusado)

Durante o fechamento da nossa reportagem fomos informados que dois, dos quatro assaltantes já foram presos pela Polícia Militar e uma arma de fogo foi apreendida. Os suspeitos Devilson José Vieira de Souza de 19 anos (foto) e, um menor de 17 anos foram localizados dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo.

Além da arma de fogo os Militares encontram dinheiro roubado das vítimas, vários aparelhos de celular, o vidro de álcool usado para ameaçar a vítima, joias e outros objetos.

Um indivíduo conhecido por Paulo e um rapaz de nome Luiz Henrique Santos Barbosa que supostamente estavam no assalto também estão sendo procurados.

Objetos encontrados em poder dos acusados

Objetos encontrados em poder dos acusados

Os acusados foram levados ainda durante a madrugada para a Delegacia de plantão em Vespasiano para serem ouvidos pela Autoridade Policial. O assalto será investigado pela Delegacia de Pedro Leopoldo.

Atualização feita as 09h do dia 11 de Maio.

COMENTÁRIOS COM INSULTOS, OFENSAS E PALAVRÕES SERÃO MODERADOS

  • http://www.facebook.com/JeffersonOdilon Jefferson Odilon

    Isso é um absurdo! Faz 3 anos que eu moro em Pedro Leopoldo e quando eu cheguei aqui eu ficava admirado com a tranquilidade da cidade, coisa que eu nunca tinha visto antes, talvez pelo fato de eu sempre ter morado em capitais. Mas o que eu to vendo de uns tempos pra cá é quase o mesmo cenário que via nas várias capitais que eu morei e conheci. Pessoas com medo de ficar até mesmo dentro de casa. Quando é que vão parar de ter pena de vagabundo e vão voltar a colocar aqueles velhos cartazes que diziam: Procura-se vivo ou morto! Recompensa: xxxx ???

  • http://www.facebook.com/geraldomagela.veloso Geraldo Magela Veloso

    PARABÉNS A PM QUE AGIU RÁPIDO E OBTEVE ÊXITO NA OPERAÇÃO.

  • Sempre Feliz

    Belo trabalho da Polícia Militar. Estamos certos de que o desempenho da Polícia Civil nas investigações será do mesmo nível, a fim de que os demais envolvidos sejam identificados e presos, PARA A NOSSA ALEGRIA!!!!