ASSALTAM VAREJÃO DA HORTA E SÃO PRESOS NA FUGA

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

QUATRO SUSPEITOS DE PRATICAR O CRIME EM PEDRO LEOPOLDO FORAM PRESOS APÓS EFICIENTE TRABALHO FEITO PELA POLÍCIA MILITAR DE PRUDENTE DE MORAIS

Reportagem: Pacheco de Souza

Assalto foi logo depois que o comércio abriu pela manhã

Assalto foi logo depois que o comércio abriu pela manhã

Quatro assaltantes, sendo três deles menores, estão sendo ouvidos neste momento na sede da 198 Companhia da PM de Matozinhos. Os indivíduos foram presos nesta manhã na cidade de Prudente de Morais durante rastreamento feito pela Polícia Militar, após um assalto ocorrido no Varejão da Horta no bairro de Lagoa de Santo Antônio, na região norte de Pedro Leopoldo.

O comércio assaltado fica na Rua Magno Claret Vieira ao lado da Casa Lotérica Fortaleza da Sorte. Durante o crime, dois suspeitos entraram no estabelecimento e roubaram o dono da loja, na fuga eles entraram em um FOCUS COR PRATA PLACA GXO 0535 que estava estacionado próximo ao varejão e fugiram sentido bairro Santa Tereza.

Material apreendido pela PM além da arma de fogo

Material apreendido pela PM além da arma de fogo

Na fuga, os criminosos foram seguidos por testemunhas que viram o crime e a placa do veículo foi anotada e passada para a Polícia Militar. Como a placa do automóvel era de Matozinhos, foi lançada a informação na rede de rádio da Polícia e poucas horas após o crime os indivíduos fora, localizados.

Além prender um suspeito e apreender três menores, a Polícia Militar também apreendeu o carro usado no assalto e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Aparelhos de telefone celular, pares de tênis, dinheiro, aparelho de DVD e outros objetos também foram localizados pela PM.

A VERSÃO DOS ACUSADOS

Ouvidos pela equipe da Rádio PL FM / Portal Mix Notícias, os adolescentes confessaram o crime e desmentiram que o alvo seria a Casa Lotérica. O adolescente de camisa verde revelou que mora em Sete Lagoas e combinou o assalto com os outros menores. Segundo os adolescentes, o maior preso, Robisnei de Souza, não tem participação no assalto “ele foi apenas chamado para nos levar embora pra casa”.

Segundo a Polícia, Robisnei de Souza é morador de Matozinhos e era ele quem estava conduzindo o veículo. O suspeito já cumpriu pena durante oito anos por assalto e saiu da prisão há 12 meses. Robisnei contou para nossa equipe que é inocente e que na hora do assalto ele estava em casa dormindo. A informação passada por ele foi confirmada pela mãe que esteve na delegacia junto com um advogado para tentar livrar o filho da acusação.

Ouça a entrevista com os suspeitos na Rádio PL FM nesta segunda-feira (10) as 11h00. Se preferir, acompanhe a programação pela internet: www.radioplfm.com.br

MIX DESTAQUE: Os Militares que atuaram na prisão dos suspeitos são: Cabo Correia e Soldado Philip do Pelotão da PM em Prudente de Morais.

Atualizada dia 09 de novembro as 10h30.

Suspeitos presos pela Polícia Militar

Suspeitos presos pela Polícia Militar

BANNER CINE EM CENA 695 X 198