ASSALTANTE ATIRA NO PRÓPRIO PÉ APÓS ASSALTAR RELOJOARIA IMPERIAL EM PEDRO LEOPOLDO

O SUSPEITO FERIDO FOI ABANDONADO PELOS COMPARSAS DENTRO DE UM CARRO ENTRE DR. LUND E INÁCIA DE CARVALHO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Capitão Machado

Preso e escoltado no Hospital

Preso e escoltado no Hospital

Foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 11, Lucas Grossi Ramos, de 19 anos, acusado de participar de um assalto à Relojoaria Imperial localizada à Rua Otoni Alves no centro de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h30.

A Polícia recuperou um relógio, dois cordões de ouro, 02 pares de óculos e dinheiro levado do estabelecimento, de funcionários e dois representantes comerciais que estavam no local na hora do assalto.

De acordo com o Capitão Machado, comandante da 182 Companhia da PM, a informação que chegou para a Polícia é que eram quatro assaltantes divididos em duas motocicletas. O oficial informou ainda que um dos criminosos efetuou um disparo na saída da loja que atingiu sua perna e o pé esquerdo, mas a Polícia também irá investigar se o disparo foi feito por um dos comparsas.

O assaltante ferido foi levado pelos colegas, mas foi abandonado dentro de um Kadet placa BVY 5986 na estrada entre Dr. Lund e Inácia de Carvalho. O suspeito foi socorrido por terceiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de São José da Lapa, sendo transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte. No hospital ele está escoltado pela Polícia.

Material recuperado

Material recuperado

O Kadet foi apreendido pela Polícia Militar. Os Policiais querem descobrir se o carro pertence a um motorista que apenas ajudou socorrer o assaltante ferido, ou se ele estava dando cobertura ao assalto praticado em Pedro Leopoldo.

A INVESTIGAÇÃO

Com a prisão do Lucas a Polícia Civil espera localizar os demais autores do assalto. As imagens de circuito interno de TV da loja e de residências próximas podem ajudar na identificação dos assaltantes que fugiram.

A Polícia já tem informações que todos os assaltantes são da região de Venda Nova.