Assassino do namorado da ex-mulher é preso em BH

Fonte: Polícia Civil

Homem vigiava a ex-mulher, o que facilitou o crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (16), mandado de prisão contra o empresário Antônio Azevedo dos Santos, de 47 anos, suspeito de invadir o apartamento e assassinar o namorado da ex-mulher, Guilherme Elias Veisac, de 32. Após denúncia anônima, o suspeito foi abordado pela Polícia Militar dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Francisco Sá, no bairro Gutierrez, capital.

No momento da abordagem, Antônio se identificou, verbalmente, com outro nome. No entanto, por meio de documentos que o suspeito trazia em mãos, foi possível constatar sua real identidade. Antônio foi encaminhado para a delegacia, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva.

No início das investigações, a delegada que coordenou o inquérito policial Fabiola Oliveira representou pela prisão de Antônio, que chegou a se apresentar à delegacia, acompanhado pela advogada. No entanto, o suspeito não pôde ser preso em decorrência da legislação eleitoral. Terminado esse período, Antônio não foi mais localizado.

Guilherme foi assassinado com um tiro no tórax, na madrugada do dia 18 de setembro do ano passado, no bairro Jardim Atlântico, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Imagens de câmera de segurança flagraram a movimentação do suspeito na parte externa do prédio em que morava a ex-mulher. 

Relembre o caso

Crime chocou conterrâneos do jovem, na cidade de Mariana

No dia do crime, Antônio estava a caminho de Nova Serrana quando viu, por meio de imagens de câmeras de segurança, a ex-mulher chegando ao prédio com o namorado. Quando casado, Antônio exercia a função de síndico do condomínio onde ocorreu o homicídio. “O suspeito tinha acesso às câmeras de segurança do prédio, recebendo as imagens pelo celular, e se aproveitou disso para monitorar toda a rotina da ex-mulher”, ressaltou a delegada.

Inconformado com a situação, o suspeito retornou a Belo Horizonte a fim de cometer o crime. Por volta de quatro horas da madrugada, Antônio chegou ao prédio, desligou as câmeras de segurança e cortou a tela de proteção da área privativa que dá acesso ao apartamento da ex-mulher. Conforme apurado, as vítimas estavam dormindo quando foram surpreendidas por Antônio, que disparou contra o peito de Guilherme. Antes de ir embora, o suspeito ainda levou os celulares e o telefone fixo da casa com o intuito de dificultar o contato da mulher com a polícia. Na fuga, o investigado acabou esquecendo no prédio as chaves do carro e a sacola com as ferramentas utilizadas para invadir o apartamento.