ATIVIDADES EXTRACLASSE ESTIMULAM ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Auditórios desenvolvidos com nossos alunos: momento onde crianças e professoras divulgam através das artes o que estão estudando.

Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações e fotos: Prefeitura

Evento escola Alice LobatoA Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação, valoriza e se orgulha das inovações pedagógicas, que visam criar espaços de ensino-aprendizagem, utilizando atividades extraclasses através da quais os alunos encontrem sentido e estímulo na tarefa estudada.

A Escola Municipal Alice Lobato Martins, realiza mensalmente uma atividade de auditório, onde acontece troca de experiências das boas práticas desenvolvidas em sala de aula.

Evento escola Alice Lobato 1No mês de março as atividades do auditório ficaram na responsabilidade da Educação Infantil e do 1º ano (1º grupo) do turno matutino, sobre a supervisão pedagógica de Patrícia Cabral Reis. Os temas foram ,22 de Março, dia da água e sua importância para o planeta; músicas trabalhadas em sala de aula e dia do circo, 27 de março, terminando com o momento cívico o Hino Nacional. Esse momento, na escola, é um espaço de grande socialização e de interação com os colegas e professores.