AUTOR DE HOMICÍDIO NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO CONFESSA QUE MATOU SEM DÓ NEM PIEDADE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Suspeito confessou o crime

Suspeito confessou o crime

Nossa equipe de reportagem conversou com Clayton Ângelo Fagundes, 31 anos, suspeito de um homicídio ocorrido na Avenida Minas Gerais no bairro Lagoa de Santo Antônio, na tarde desse sábado dia 29. O homem que é pai de um menino e uma menina (ambos com menos de dois anos) e primo da mulher da vítima, revelou que “matou sem dó nem piedade” e que o crime “foi premeditado”.

Embora algemado na sede da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo, Clayton estava bem à vontade (sorrindo) e não mostrava nem um tipo de arrependimento. “Matei sem dó nem piedade, porque ele veio correr atrás de mim com um revólver e disse que a arma era pra mim, mas aí eu disse que ferreiro não fez só pra um não”. Clayton ainda acrescentou “eu ia matar ele à noite”.

O corpo da vítima, Fábio Raimundo Ambrósio Vieira já está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será às 16h no Cemitério do bairro.

A MOTIVAÇÃO

O acusado revelou à nossa equipe que seu ódio pela vítima começou no dia em que o Cruzeiro (seu time do coração) conquistou o título de Campeão Brasileiro antecipado. “No dia do jogo do Cruzeiro contra o Grêmio eu passei na rua da casa dele de bicicleta e esbarrei no seu carro, ele partiu pra cima de mim e me arregaçou, me jogou no chão, me esculachou e quebrou duas costelas minhas. Eu fiquei com muito ódio no coração e planejando tudo, foi tudo planejado e premeditado”, comentou.

O CRIME

Durante a entrevista Clayton outra vez lembrou que ontem foi novamente humilhado pela vítima. “Hoje eu passei com meu primo para ir comprar um picolé e ele ficou olhando pra mim, me chamou de otário e disse coisas da minha família que mexeu mais ainda comigo. Quando ele voltava do bar onde foi comprar duas cervejas, eu disparei várias vezes contra ele e depois chutei a cara dele”, confessa.

Perguntado se ele queria dizer algo para a esposa e os pais da vítima, apenas disse: “estou sem palavras, não tenho nada para responder”.

Ainda de acordo com Clayton a arma do crime foi comprada há três dias no bairro Teotônio Batista de Freitas, mas que após matar a vítima ele teria jogado a arma na lagoa que fica pouco abaixo do local onde o crime aconteceu.

A PRISÃO DO SUSPEITO

Clayton foi preso graças a ação planejada pelo sargento Carlos Pereira, cabo Moreira e soldado Lidiene, que contou ainda com o apoio dos Militares: sargento Rodrigo Aureliano, cabo Leles, cabo Juarez, além de outros Policiais do 36º Batalhão.

Vítima voltava de um bar quando foi abordado pelo autor

Vítima voltava de um bar quando foi abordado pelo autor

SEPULTAMENTO

O corpo de Fábio chegou nesta madrugada à Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio na região norte de Pedro Leopoldo. Durante todo o dia de hoje os familiares e amigos se despedem do rapaz, o sepultamento está marcado para às 16 horas no Cemitério do bairro.

NOTA DA REDAÇÃO

Com o objetivo de preservar os familiares da vítima e do próprio suspeito, os trechos de mais emoção narrados pelo acusado ao longo da entrevista foram editados.

Atualizada as 12h20.