Baterias de caminhão são furtadas no Santa Tereza e Felipe Cláudio Sales

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Caminhoneiro da rua Joaquim Maurício Bahia também foi vítima dos criminosos

Lidar com o preço do frete barato e o alto custo do óleo diesel é um desafio diário de centenas de motoristas de caminhão em várias cidades brasileiras, no entanto, os profissionais de Pedro Leopoldo tem um novo desafio pela frente, é que eles estão sendo vítimas de furto de baterias dos veículos, lona e outros equipamentos.

Neste último final de semana a nossa equipe foi procurada por três motoristas relatando que foram alvo de criminosos. Um motorista do bairro Lagoa de Santo Antônio disse que teve uma lona e outros objetos furtados. No bairro Felipe Cláudio de Sales outro caminhoneiro contou que duas baterias foram furtadas do seu caminhão. O mesmo aconteceu com um morador da rua Joaquim Maurício Bahia (foto), no bairro Santa Tereza, no último sábado (16). O trabalhador estava com o veículo carregado e não seguiu viagem porque criminosos furtaram as baterias do veículo.

“Não sabemos mais a quem recorrer, é prejuízo em cima de prejuízo. Cada bateria custa em média R$ 500,00. Desse jeito fica difícil trabalhar para buscar o sustento da nossa família. Só nas últimas duas semanas foram cerca de dez baterias furtadas na região”, frisou um caminhoneiro do bairro Felipe Cláudio de Sales

No caso ocorrido no bairro Santa Tereza a Polícia Militar compareceu para fazer o boletim de ocorrência, mas a reportagem não conseguiu apurar se os demais motoristas registraram queixa na Delegacia sobre os furtos.

O Mix Notícias conversou com um Policial da região norte de Pedro Leopoldo e ele prometeu empenho na apuração de todos os casos.