BOI DA MANTA COMEÇA DIA 16 DE FEVEREIRO

FOLIÕES VÃO DESFILAR AS QUARTAS-FEIRAS E AOS DOMINGOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Boi da Manta 2011 - 345 X 237A Secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo concedeu entrevista ao vivo no final da manhã de hoje à Rádio PL FM e confirmou a agenda do Boi da Manta 2014, que, no próximo ano, sairá às quartas-feiras e aos domingos. “Não será uma coisa taxativa, mas a mudança dos dias foi um consenso após várias reuniões com o Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e outras secretarias do governo municipal”, afirmou Patrícia Rafael.

Ainda de acordo com a Secretária a preocupação é com a segurança dos foliões que vão desfilar nos cinco dias do evento. “É importante que as pessoas cheguem mais cedo ao evento, pois, a Polícia Militar sugeriu que o desfile comece as 20h e termine as 23h30”, completou.

Boi da Manta 2013 -  (41) 345 X 237AGENDA DO BOI DA MANTA 2014

16/02/2014 – Domingo

19/02/2014 – Quarta-feira

23/02/2014 – Domingo

26/02/2014 – Quarta-feira

28/02/2013 – Sexta-feira – ÚLTIMO DIA / ENTERRO DO BOI DA MANTA

O desfile do Boi da Manta será realizado na Rua Comendador Antônio como já é tradição na cidade, entre 20h e 23h30.

Atualizado as 21H05.

BANNER SINTICOMEX NATAL

COMENTÁRIOS COM INSULTOS, OFENSAS E PALAVRÕES SERÃO MODERADOS

  • Facilitador Nery

    engraçado que a populaçao nunca e perguntada sobre o assunto a panela faz e o povo tem que emgolir !!!!!!!

    • Larisse Francielle

      Ridicula essa prefeitura junto com os demais ,eles tão querendo acabar com a tradição da cidade ! Domingo a noite deve ta achando que o povo que gosta e atoa da vida não trabalha na segunda ! Segurança dos foliões e o caramba não querem é trabalhar direito porque sabe que no sabado o numero e maior ! Acaaba com o boi de uma vez que é isso que a dignissima prefeita sempre mais seu marido sempre quiseram !

  • Igor Henrique de Lemos

    Pq nos domingos ?! vai atrapalhar o Boi da Manta de Confins :(

  • Alex Junio

    Péssimo Dia,Fazem as Reuniões,mas a população não é comunicada de nada,acho que decidiram fazer no domingo para competir com a cidade vizinha,Confins!

  • Ana Paula Souza Souza

    Pra mim tanto faz se tem boi da manta ou não, Pedro Leopoldo não é lugar de frequentar boi da manta, todo ano morre um….

  • Zero

    SIMPLESMENTE RIDÍCULA ESTA SECRETARIA DE CULTURA COM OS “CHEFES” E AUTORIDADES DE PEDRO LEOPOLDO…

  • Alessandra de Paula

    E por acaso mal elemento não sai de casa antes de 11:30??? SÓ ESSA QUE FALTAVA!!!! É DESSE JEITO QUE VOCÊS ESTÃO APOIANDO A CULTURA????? MODIFICANDO A TRADIÇÃO DE ANOS?!!! ONDE ESTÁ O EFETIVO QUE SEMPRE FAZIA A SEGURANÇA DE PL???! ESSA É SO MAIS UMA DESCULPA ENTRE TANTAS OUTRAS………………..ACOORRDAAAA PEDRO LEOPOLDO!!

    • Robertz Silva

      originalmente o boi era aos sabados e domingos, então se o que te incomoda é a tradição, não se preocupa Alessandra, sua preciosa tradição está sendo RESTAURADA!!! Então não venha com desculpas sem cabimento para não aprovar a mudança, use argumentos sólidos e verídicos. ACORRDAAAA ALESSANDRA!!

      • Alessandra de Paula

        O que me incomoda na verdade são muitas coisas, essa questão do boi é apenas mais uma…entre tantas. Desculpas sem cabimento não sou eu quem está usando. Que mudem o dia do boi para domingo ,segunda ou qualquer dia da semana, mas que usem argumentos sólidos e verídicos e não bla bla bla. Não estou aqui para “bater boca” com ninguém, estou apenas para expressar minha opinião e também para tentar receber uma resposta do órgão competente que no caso é a prefeitura.

  • Robertz Silva

    Parem de hipocrisia, quais de vocês vão às reuniões da câmara quando é sobre saúde, educação, saneamento básico, etc? Dá pra contar nos dedos. Todos que estão fazendo escândalo não estão preocupados com a cultura muito menos a tradição da cidade. Ninguém é obrigado a aceitar a mudança e muito menos a ir ao boi, mas parem de ser hipócritas, vocês só tão reclamando porque vai acabar cedo. HIPÓCRITAS

    • Marcelo G

      Concordo plenamente com o Robertz, e digo mais: quem quiser balada, saia no SÁBADO. O boi da manta é uma festa de família, e as famílias não se preocupam com o dia da festa, pois, seja qual for, se recolhem assim que o boi volta. A prefeitura não é obrigada (e nem deveria) manter um festa até altas horas da noite, tendo que manter toda a estrutura e segurança da festa para alguns poucos sóbrios, e muitos bêbados!

  • INDIGNADA

    TANTA COISA PRA SER FEITA E ESTÃO PREOCUPADOS COM BOI DA MANTA? É SÓ AQUI MESMO. A CIDADE ESTÁ UMA MARAVILHA, PERFEITA!

  • Felipe

    Esses trem acho que tem que parar mesmo neste ano aqui em confins rolou mais morto do que tradição. Por mim na minha opinião acho que devia era parar

  • Robertz Silva

    não sou puxa saco de ninguém muito menos “filhinho de papai que não trabalha na segunda”, estou apenas indignado que centenas de pessoas se mobilizam por causa da mudança de dia da festa e não fazem isso quando a questão é saúde, infraestrutura, saneamento básico, educação, etc… Ninguém que quer que o boi volte a ser aos sábados pensa na tradição e muito menos na cultura, só querem ficar até mais tarde na rua (a maioria usando loló e outras drogas). Se foi julgado necessário pelo conselho de segurança ( que teve MUITAS reuniões durante todo o ano e duvido que você compareceu em alguma) que seria mais seguro a festa ser aos domingos e quartas, é porque será. Caso alguém julgue esta medida desnecessária e sente-se na competência de fazer algum projeto para a melhoria da segurança, que o faça. TODOS SABEM QUE A FESTA AOS SÁBADOS FICAM COM MAIS GENTE DE FORA, não adiantam fingir de bobos porque isso é FATO. Muitos policiais fazem patrulha durante o boi, porém é melhor prevenir a remediar, afinal, a indignação da população por uma morte é maior que a indignação da troca dos dias da festa

  • Marcelo Lopes

    ODIEI A IDEIA…… Não tem o que fazer inventa ne

  • betão

    matão gente todos os dias na cidade e nos bairros e nada fazem querem e acabar com a tradição da cidade onde só os mais humildes pode se divertir, se fosse assim não deveria ter carnaval em lugar nem um bandido tem em todo lugar a policia sabe disso.

  • betão

    ta querendo acabar com a tradição da cidade ta osso, bandido policia neles, tanto emposto que pagamos e na hora de divertimos temos que ouvir isso. E UMA VEZ NO ANO FALEI FUI.

  • betão

    ESSES INTEGRANTE DAS REUNIÕES QUEREM E SÊSSEGO, FICAR DE BOA, CHEGOU A HORA DE TRABALHAR CAMBADA.

  • betão

    A CIDADE PRECISA DE SEGURANÇA O ANO TODO NÃO E SÓ UMA VEZ NO ANO.

  • betão

    FOI ASSIM QUE ACABARÃO COM O CARNAVAL DE RUA TOMANDO ESSAS MEDIDAS TOLAS, CHEGOU A HORA DO POVO DIVERTI FESTA PRA ELES, BANDIDO NA CADEIA.

  • Samuel Wesley

    Quero saber o nome destas duas gatas! Têm chance comigo

  • Lucas

    uuuuuuu boi da manta domingo onde ja se viu isso ta querendo imtar confins deixa sabado para o ´povo se divertir nao domingo no outro dia o povo trabalha