Boi da Manta segue levando alegria às famílias de Pedro Leopoldo

De quinta a domingo o pré-carnaval do município ainda vai passar por Lagoa de Santo Antônio, Fidalgo, Dr. Lund e Quinta do Sumidouro

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Aos 79 anos, Dona Lourdes se vestiu de Baiana e caiu na folia

Na noite de ontem (07) os foliões do bairro Santo Antônio da Barra, na Região Sul de Pedro Leopoldo, pularam e dançaram até alta horas ao som da Bandinha do Boi da Manta. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar trabalharam juntos fazendo a segurança do evento, já os Agentes da TransPL cuidaram da organização do trânsito.

A concentração dos foliões foi na Praça do Bairro, localizada em frente à igreja católica, mas ao longo da rua Suzana Passos muitas famílias fizeram questão de se debruçar na janela de casa ou até mesmo ficar no portão vendo o Boi da Manta passar na avenida.

Crianças e adultos se divertiram correndo na frente do Boi da Manta

“Eu amo o Boi da Manta! Eu até mandei fazer uma fantasia de Baiana para eu poder participar fantasiada”, contou Dona Lourdes, de 79 anos. Ela foi levada pelos filhos em uma cadeira de rodas e não teve obstáculos que fosse capaz de fazer a Baiana ficar parada.

A alegria tomou conta do bairro e contagiou a todos os foliões. Fantasiadas ou não, o que as famílias queriam era se divertir correndo na frente do Boi da Manta ou dançando ao som da Banda. O prefeito Cristiano Marião e o vice Salim Salema também caíram na avenida.

O Secretário de Cultura e Turismo, Daniel Costa, também esteve presente no evento. Ele destacou a agenda do Boi da Manta até o fim de semana e pediu que as famílias continuem participando e levando os seus filhos ao evento. “As famílias podem preparar as fantasias e recarregar as baterias porquê de Quinta a Domingo ainda teremos muita festa na cidade. Na quinta-feira (09) os foliões que participam do pré-carnaval do município vão desfilar em Lagoa de Santo Antônio. Na sexta-feira (10) será a vez de Fidalgo. O Distrito de Dr. Lund vai receber o ensaio do Boi da Manta no sábado (11) e Quinta do Sumidouro receberá o evento no Domingo, dia 12”, contou o Secretário Daniel Costa.

O Boi da Manta de Pedro Leopoldo vai até o dia 28 de fevereiro, com o encerramento do Carnaval em Vera Cruz de Minas.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”298″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”40″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]