Câmara Municipal forma 1ª turma do Curso de Primeiros Socorros

 
Reportagem: Lívia Laudares

Os alunos da 1ª turma do curso de Pré-Hospitalar e Primeiros Socorros, receberam os certificados de conclusão, na tarde da última sexta-feira (23) em Pedro Leopoldo. No total, 22 alunos estão capacitados para diversos atendimentos de urgência na cidade. O curso foi uma iniciativa do vereador Marcus Marinho, mas contou com parceria da Câmara e Prefeitura Municipal.

O curso foi aplicado pelo Segundo Sargento Robson de Paula e pelo Cabo Oliveira, ambos do 3º Batalhão dos Bombeiros de Minas Gerais. Uma das alunas, Paula Jácome, ressaltou a importância dos conhecimentos adquiridos durante a semana. “Foi um curso dinâmico. É um conhecimento que a gente vai levar para o resto da vida. Fiquei muito feliz por poder participar e agora tenho conhecimento para ajudar alguma pessoa em alguma situação de risco”, avaliou.

O vereador Marcus Marinho alertou a importância dos conhecimentos passados durante essa semana de curso. “O nosso objetivo foi trazer conhecimento para pessoas leigas que lidam com o público ou que trabalham com crianças, com saúde, ou que trabalham em empresas grandes, médias ou pequenas. Conhecimento para atendimento pré-hospitalar até a chegada de profissionais capacitados”, concluiu.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Pedro Leopoldo