Câmeras de vídeo ajudam a Polícia Civil identificar e prender suspeito de estupro

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

CRIMES ACONTECERAM EM MAIO EM CIDADES DA GRANDE BELO HORIZONTE

Reportagem: Pacheco de Souza / foto enviada pela PCMG

suspeito de estupro Vanderci 200 x 292A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu no último domingo (19 de junho) Vanderci Cosme Damião, de 33 anos, suspeito de uma série de estupros em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia, as investigações tiveram início após o comunicado de três ocorrências, sendo duas no bairro Cruzeiro do Sul e um no bairro Dom Bosco, registradas entre os dias 10 e 12 de maio. As informações davam conta de que o suspeito utilizava uma moto para se aproximar e abordar as vítimas, levando-as, em seguida, para locais isolados, onde praticava os estupros.

Posteriormente, no dia 30 de maio, outra vítima relatou ter sofrido estupro por um indivíduo que agiu com as mesmas características. Durante entrevistas, as vítimas forneceram uma descrição do suspeito, que teve sua identidade escondida por usar um capacete no momento dos crimes.

Nos locais dos estupros, a polícia recolheu imagens de câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial que auxiliaram na identificação da motocicleta utilizada nos crimes. A partir de então, as investigações conduziram à qualificação de Vanderci como autor dos estupros. A polícia acredita que ele seja responsável por pelo menos seis estupros, todos registrados entre maio e junho deste ano.

“Todas as vítimas reconheceram o suspeito e a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pela Justiça, sendo cumprida no dia 19 de junho”, informou a delegada responsável pelas investigações, Cristiane Floriano.