Caminhão do Sesc Saúde Mulher chega à Pedro Leopoldo e fica até 02 de setembro

Reportagem: Pacheco de Souza / foto Diney Felix

PRAÇA CHICO XAVIER - FOTO DINEY FELIX 500 x 334O segundo caminhão do Sesc Saúde Mulher chega para reforçar a frota de unidades móveis de saúde do Sesc em Minas. O projeto itinerante, dedicado a cuidar das mineiras com uma estrutura moderna e totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais, vai estrear em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A inauguração será nesta terça-feira (12/7), às 14h, na Praça Francisco Cândido Xavier, Centro, mesmo local onde a unidade ficará estacionada para atendimento à população até 2 de setembro.

As consultas e exames começarão a ser realizados no dia 18/07, sempre de 8h30 às 16h. A população terá acesso a exames de mamografia digital bilateral, procedimentos de citopatologia oncótica (Papanicolau) e ultrassonografias (pélvica, endovaginal e mamária). A expectativa é realizar mil atendimentos.

As pacientes serão pré-selecionadas pela secretaria de saúde do município e orientadas para o agendamento das consultas. Os acolhimentos serão realizados nos dias 13, 14, 15, 28 e 29 de julho, às 9h e às 13h30, no auditório da prefeitura (rua Cristiano Otoni, nº 555, Centro), parceira do projeto.

Além da assistência médica, o Sesc Saúde Mulher também levará Educação em Saúde para instituições de ensino e para as pacientes que passarem pelo caminhão. Os temas abordados serão voltados para a saúde da mulher.

SERVIÇO

Atendimento na unidade móvel do Sesc Saúde Mulher em Pedro Leopoldo

Local: Praça Francisco Cândido Xavier, Centro.

Informações para o público: (31) 3660-5130

CENTRO DA VISÃO 695 X 150