Cansados de tanta violência, moradores de Fidalgo vão ao Governo do Estado pedir Posto Policial

Reunião com Subsecretário de Segurança Pública aconteceu na tarde de ontem na Cidade Administrativa

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

João Paulo entrega o abaixo-assinado ao Subsecretário Rodrigo Teixeira

João Paulo entrega o abaixo-assinado ao Subsecretário Rodrigo Teixeira

O Secretário Adjunto da Secretaria de Defesa Social de Minas, Rodrigo Melo Teixeira, recebeu na tarde dessa terça-feira (02 de fevereiro), moradores do Distrito de Fidalgo e Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Na reunião realizada na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, a população cobrou a implantação de um Posto Policial no bairro e ainda entregou um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas cobrando mais policiamento nas ruas.

BANNER OK CARNAVAL 2016Participaram da reunião dois representantes do Parque Estadual do Sumidouro, Wederson Nunes e Cleiton Lopes, a pedagoga da Escola Estadual de Quinta do Sumidouro, Fabiana Malaquias Vasconcelos, o veterinário João Paulo Mourão Vasconcelos, o comerciante de Fidalgo, Éder Soares Viveiros, além dos pastores da Igreja Batista, Otacílio Soares Pinto e Robertson da Silva Pevidor.

Durante o encontro, os moradores falaram sobre a experiência de vários assaltos sofridos, tanto nos comércios quanto roubos a transeuntes, casas sendo invadidas por bandidos na madrugada, além da preocupação dos pais com as entradas e saídas dos alunos nas escolas da região.

O Secretário, Rodrigo Melo Teixeira, prometeu encaminhar o abaixo-assinado ao Comandante Geral da Polícia Militar, além de pedir providências. Mas enfatizou que seria importante o município de Pedro Leopoldo equipar a Guarda Municipal, inclusive equipando-a com armas, para trabalhar junto com a Polícia no combate ao crime, fazendo a segurança nas portas de escolas como foi pedido pelos moradores da região.

Ainda segundo o subsecretário, o problema da violência só será resolvido com uma educação de qualidade, e a escola em tempo integral pode ser a solução.

VEJAS OUTRAS IMAGENS DA REUNIÃO