Léo Nascimento se orgulha da ex-profissão de servente de pedreiro e diz que até voltaria a trabalhar na área

Em entrevista ao Portal Mix Notícias e Rádio PL FM o cantor sertanejo revelou o orgulho pela profissão que exercia antes da fama

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Pacheco de Souza

A casa de shows Café com Pimenta, em Matozinhos, recebeu no último fim de semana o Cantor Léo Nascimento. Natural de Porto Velho (RO), o sertanejo viu a sua vida mudar quando um vídeo gravado no fim do expediente foi visualizado milhões de vezes em alguns dias. Léo trabalhava como servente de pedreiro e foi descoberto quando foi filmado tocando e cantando uma de suas composições românticas. Em menos de um mês ele já fazia participações em programas de televisão, além de ter sido apadrinhado pelo cantor Eduardo Costa. “Eu já tinha vídeos gravados na internet e nunca tinha dado repercussão, mas tudo tem o dia e a hora de dar certo. Postaram meu vídeo às cinco da tarde e quando foi nove da noite já tinha mais de cem mil visualizações. Eu sai na rua todo sujo de massa, e o pessoal querendo tirar foto”, conta.

Durante a apresentação em Matozinhos o cantor demonstrou afinidade com o público, para ele é o público que legitima o trabalho que faz. “Tem muita gente que depois que tá lá em cima e consegue um público bacana vira as costas e fica de nariz empinado, a gente não tem isso. Por onde a gente passa sabemos que só estamos no palco por conta dessa galera aí”, declarou em tom agradecido.

Essa ligação com o público fica evidente não só nos shows, mas nas escolhas do cantor, ele escolheu o Esdado de Minas Gerais para morar com a família e diz que encontrou aqui a sua segunda casa. “Quando eu saí de Rondônia eu fui morar em São Paulo e não me adaptei. Já tinha ouvido falar de Minas Gerais, viemos morar aqui (em Lagoa Santa) e foi uma coisa que deu muito certo, o povo recebeu a gente com festa”, disse.

A relação de Léo Nascimento com Deus também faz parte de seu show. O cantor sempre apresenta uma canção em agradecimento a ele, reconhecendo o papel decisivo de Deus em sua vida. “Eu cantava em barzinhos, mas era pouco convidado, era recém chegado na capital, mas sempre corri atrás dos meus objetivos. No dia que postaram o vídeo na internet eu já tinha desanimado da música e Deus provou que ela era com a gente, mesmo que possamos pensar em desistir dos nossos sonhos Deus não desiste de nós”, afirmou.

Quanto à sua antiga profissão Léo se diz orgulhoso e acima de tudo, grato. “Meu pai criou oito filhos através dessa profissão, então eu não posso abandonar e esquecer esse detalhe. Eu não peço para voltar a trabalhar na área, mas se fosse pra eu voltar, voltaria com o maior prazer, sem constrangimento”, declarou.  

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”323″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]