Carreta saiu da pista e caiu em barranco no Andyara

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

MOTORISTA JOGA CARRETA NO BARRANCO NO ANDYARA (5) 345 x 237O motorista de uma carreta perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em um pequeno barranco no final da tarde desta quinta-feira, dia 27 de agosto. O acidente foi por volta das 18h00 na pista de acesso à Confins, pouco antes de chegar ao bairro Andyara em Pedro Leopoldo.

Nossa equipe apurou que a carreta vinha sentido Confins/Andyara, e seguia para a Mineração dos Borges onde o motorista iria carregar o caminhão para viajar no dia seguinte. Além de danificar o caminhão, o acidente também quebrou um poste da Cemig e danificou a cerca de arame do terreno que foi invadido pelo veículo.

O trânsito ficou congestionado em ambos os sentidos por mais de uma hora. O empresário dono da carreta usou uma máquina pá-carregadeira para puxar o veículo que ficou preso no barranco à beira da estrada. O acidente não deixou feridos.

A Polícia Militar, Sargento Carlos José e Cabo Correa, compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência. Um grupo de voluntários também ajudou a desengatar a carreta do cavalo mecânico e a desobstruir a pista no menor tempo possível.