CASO MATERNIDADE: Energia pode voltar nesta tarde

NOTA ENCAMINHADA PELA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPÍTAL NESTA MANHÃ EXPLICA SOBRE O CURTO-CIRCUITO OCORRIDO NESTA MADRUGADA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cirurgias foram canceladas nesta quarta-feira (15)

Cirurgias foram canceladas nesta quarta-feira (15)

Após a divulgação da informação do curto-circuito ocorrido nesta quarta-feira (15) na Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho em Pedro Leopoldo, a direção do hospital enviou uma nota ainda pela manhã tranquilizando a população e informando que a energia elétrica do prédio pode voltar nesta tarde. Segundo a nota, o incidente não deixou feridos. Leia a nota na íntegra.

Nota à Imprensa

A diretoria do Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho informa que, por volta das 4 horas de hoje, dia 15, foi registrado um problema na subestação de energia localizada na parte externa do prédio do hospital, provocado por um curto circuito. Em função disso, foi interrompido o atendimento normal pela falta de eletricidade para funcionamento de equipamentos e instalações.

Não foram registrados feridos, nem entre pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos. Não há também, no momento, entre os cerca de 20 pacientes internados, a necessidade do uso de equipamentos que exijam energia elétrica, como no caso de respiradores, por exemplo.

De imediato, foram acionados os responsáveis pela manutenção para os reparos necessários para a retomada das atividades rotineiras do hospital.

Em função desses reparos, da troca de cabos e de testes preventivos, a diretoria da Maternidade informa que:

• As cirurgias eletivas (em torno de 12, agendadas previamente e sem urgência) foram remarcadas para datas posteriores.

• Eventuais casos de emergência que sejam registrados durante o dia, até a completa normalização dos serviços, serão avaliados e, se necessário, transferidos para outras unidades.

• As consultas já agendadas estão sendo atendidas normalmente, dentro do possível e das limitações originadas pelo incidente.

• A finalização dos reparos, e a consequente volta da energia elétrica, está prevista para a tarde desta quarta-feira, dia 15.

A diretoria da Maternidade lamenta os transtornos para pacientes e acompanhantes e reafirma que está tomando todas as providências para a completa e rápida normalização dos serviços, no objetivo de continuar atendendo seus usuários com qualidade e com a máxima segurança.

A administração do hospital conta com a compreensão de todos, pacientes, acompanhantes, comunidade e autoridades públicas, neste caso fortuito em que estamos empenhando todos os nossos esforços.

Cláudia Silva

Diretora Executiva.

Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho.