Celebração da Quarta-feira de Cinzas em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Padre Mário celebra na Paróquia São Sebastião

A Quarta-feira de Cinzas (1º de março) é um convite aos fiéis católicos para a Quaresma – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e jejum. Durante as celebrações, os fiéis são marcados na testa com cinzas que simbolizam a fragilidade e pequenez humanas, um apelo à conversão. 

A data de hoje marca o início da Quaresma, tempo em que os cristãos católicos se preparam para a vivência da Semana Santa, quando é recordado o Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra Missa nesta tarde no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, às 15h.

As cinzas na testa dos fiéis simbolizam a fragilidade e pequenez humana

Mais tarde, às 18h15, o bispo auxiliar dom João Justino celebra Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários). Durante a celebração, dom João apresenta e autografa o livro de sua autoria, de título “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa”. Os recursos arrecadados com a venda da publicação serão revertidos para as obras da Catedral Cristo Rei.

Às 19h, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo dos Santos celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha).

CELEBRAÇÃO EM PEDRO LEOPOLDO

Na Paróquia Santo Antônio, no bairro Lagoa de Santo Antônio, a celebração da Santa Missa será às 17h00, e logo em seguida, às 19h00, o Padre José Nogueira celebra na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Adélia Issa.

A Paróquia de São Sebastião, localizada no centro da cidade, terá celebração com o Padre Mário Lúcio Fernandes, às 19h00.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro, o Padre Antônio Luzia já celebrou nesta manhã (às 07h00) e à noite terá outra Missa às 19h00.

CLIQUE AQUI e confira outros locais onde terá celebrações nesta quarta-feira de cinzas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.