CHUVA INVADE RUA E CASA EM SANTO ANTÔNIO DA BARRA

MORADORES IMPROVISARAM PEDAÇOS DE TÁBUAS E PEDRAS PARA ATRAVESSAR A RUA PACÍFICO GONÇALVES FILHO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Moradores denunciam que o barro veio de um terreno próximo

Moradores denunciam que o barro veio de um terreno próximo

A Rua Pacífico Gonçalves Filho em Santo Antônio da Barra, na Região Sul de Pedro Leopoldo, foi parcialmente invadida por uma grande quantidade de lama nesse domingo (14), após a chuva da manhã. O barro que saiu de uma obra de terraplanagem no final da Rua Terreiro Grande causou muitos transtornos para pedestres e motoristas, além de um morador que providenciou uma enxada e pá para remover a lama que estava invadindo sua casa.

“Estou tirando o barro para evitar entrar água na minha casa. Quando chove forte entra tanta água que fica na altura da janela, este barro vem do terreno onde estão fazendo uma terraplanagem”, contou o Senhor Hérbe Antônio de Souza.

Ainda de acordo com o morador, certa vez ele teve de colocar sua esposa na “cacunda” e sair às pressas da casa para evitar algo pior. “Estou passando o maior sufoco nesta casa”, acrescentou.

Rua Pacífico Gonçalves Filho

Rua Pacífico Gonçalves Filho (em frente ao Bar do Léo)

Dona Terezinha Martins Guimarães revela que seu sonho é ganhar uma casa do governo para diminuir seu sofrimento. “Às vezes fico até tarde da noite puxando água com o rodo e com a vassoura. Estou pedindo à Deus uma casa nova, porque eu pago R$ 180 de aluguel por mês. Minha esperança era o Minha Casa Minha Vida, mas eles não estão mexendo mais com isso”, lamentou a moradora.

O barro acumulado na Rua Pacífico Gonçalves Filho seria retirado hoje pela Secretaria de Obras da Prefeitura, no entanto, nossa equipe não teve a confirmação se o trabalho já foi feito.

Herbe mostra na parede a altura que a água chegou

Hérbe mostra na parede a altura que a água chegou

IPTU 2015 BANNER 695 X 216