Cigano fere comerciante a faca após negar venda de cerveja

Tentativa de Homicídio aconteceu nesta noite no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo

O comerciante Nilo Anézio de Freitas, de 60 anos, conhecido como Nilo do Bar, foi agredido a faca nesta noite após negar a venda de uma garrafa de cerveja a um cigano que mora no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A tentativa de homicídio foi por volta das 18h00, na rua Magno Claret Vieira, próximo ao Depósito 400.

Segundo um filho da vítima ouvido pela nossa equipe, o comerciante estava fechando o bar quando o cigano chegou em um cavalo branco. “Testemunhas contaram que o rapaz desceu do cavalo e entrou no bar que já estava com uma das portas fechadas e a outra fechada até a metade. Ele pediu uma garrafa de cerveja e pai disse que já estava fechando, em seguida ele sacou uma faca e acertou um dos braços e o pescoço do meu pai”, contou o rapaz.

Ainda segundo familiares, a vítima foi socorrida por terceiros e levada ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Nilo foi transferido para o Hospital de Ponto Socorro Risoleta Neves em Belo Horizonte onde recebeu atendimento médico e já foi liberado. A família acrescenta que embora o susto, o comerciante passa bem.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu para fazer o registro de boletim de ocorrência.

O “Principe das Trevas” como está sendo chamado, fugiu em seu cavalo branco e está sendo procurado pela Polícia. O cigano mora em um acampamento localizado ao lado da Paróquia de Santo Antônio, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.