Cleusa da Apae morre em acidente na 040, outra vítima de Pedro Leopoldo está internada

Esposa do Deputado Eduardo Barbosa, Darci Fioravante Barros Barbosa, também está entre os mortos nesta tragédia

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte Portal O tempo

Cleusa, Ilhotar e o filho Paulinho no lançamento da agenda Apae 2017

Pelo menos sete pessoas morreram em um grave acidente no km 696, na BR-040, perto da Rose Lanches, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Outras seis ficaram feridas. Entre os mortos está Cleusa Borges, ex-presidente da Apae de Pedro Leopoldo, além de Darci Barbosa, esposa do Deputado Federal Eduardo Barbosa.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Barbacena, por volta de 20h30, um Ford Fiesta, com placa de Esmeraldas, tentou desviar de uma bicicleta que transitava na via, e atingiu uma van, que seria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (Apae-BH).

No total, seis pessoas morreram no local, e um recém-nascido não resistiu quando ainda era encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena. Dos mortos, três estavam no carro de passeio e outros três na van, além do ciclista.

Outras seis vítimas estão em situação grave na unidade médica, uma delas é Júnia Ângela, funcionária da Federação das Apaes de Minas e moradora do bairro Dom Camilo em Pedro Leopoldo.

Os corpos das vítimas mortas neste acidente estão no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena, região dos Campos das Vertentes, os corpos começam a ser liberados por volta das 09h00.

SOBRE O ACIDENTE

O acidente aconteceu por volta das oito e meia da noite quando, segundo testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta, que tinha placa de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, tentou desviar de uma bicicleta.

O motorista do carro de passeio perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, atingido uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital. O ciclista, dois ocupantes do carro de passeio e três da van morreram na hora. O recém-nascido chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.

APAE PEDRO LEOPOLDO SUSPENDE AS AULAS NESTA SEGUNDA

O presidente da Apae de Pedro Leopoldo, Reginaldo Alves Saraiva determinou a supensão das aulas e de todas as atividades nesta segunda-feira (29). Neste momento os funcionários estão todos reunidos fazendo um momento de oração e posteriormente vão acompanhar as informações que chegam sobre o velório.

NOTA DA FEDERAÇÃO DAS APAES SOBRE O ACIDENTE

É com pesar e muita dor no coração que a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais comunica a perda de quatro queridos amigos e colegas de luta. Em um grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora, faleceram Cleusa Borges, Darci Fioravante Barbosa, Kamilla Israel e Luiza Costa. Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Ângela Lima, Milton Gontijo e Ronildo Nogueira. Maria Tereza Feldner e Sérgio Sampaio também estavam na van e passam bem. Pedimos a todos que, cada um em sua crença, concentrem suas orações e pensamentos naqueles que partiram e em seus familiares, e aos que estão hospitalizados, para que se recuperem. Nossa solidariedade a todos que estão vivendo esse momento de dor e que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de cada um.