PREFEITURA GARANTE QUE COLETA DE LIXO JÁ ESTÁ NORMALIZADA

APÓS FALHAS E TRANSTORNOS EM ALGUNS BAIRROS, SERVIÇO ESTÁ NORMALIZADO GARANTEM AS AUTORIDADES DA CIDADE

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza

Lixo pendurado em Rua de Lagoa de Santo Antônio

Lixo na Rua Rita Ribeiro em Lagoa de Santo Antônio / foto de arquivo

A coleta de lixo em Pedro Leopoldo já esta normalizada, conforme informação do diretor da empresa Vina, Fábio Lage e do Secretário de Obras, Rubens Carvalho. As falhas ocorridas na última semana, que acarretaram transtornos em alguns bairros, já foram sanadas pela empresa que faz a coleta de lixo. O serviço foi normalizado e a remoção do lixo ocorre de acordo com a agenda de cada bairro.

A empresa responsável pela coleta de lixo recolheu aproximadamente 121 toneladas de resíduos, no período de 01 a 05 de março.

Fábio Lage ainda acrescenta que a limpeza de logradouros públicos também foi intensificada. “Trabalhamos para manter a cidade limpa, mas dependemos da colaboração das pessoas. A Prefeitura procura corrigir eventuais falhas nos serviços, mas cada cidadão deve contribuir com a conservação da cidade. As calçadas e as vias públicas não são lixeiras. É importante colocar o lixo nos lugares adequados”.

Rubens Carvalho, secretário de obras ressalta que “dentre alguns dias novas lixeiras serão instaladas em todo município. Todo mundo sabe que o lixo nas vias públicas provoca conseqüências para a população: transmite doenças, entope as galerias pluviais, causa um mau cheiro e por mais que a prefeitura, por meio da SMO, faça a coleta e limpeza rotineiramente em todos os bairros e distritos, sempre encontramos lixo por onde andamos. Lugar limpo não é aquele que a gente sempre limpa, mas sim o que a gente não suja, observou o secretário.

Fiquem atentos as mudanças que ocorreram:

-Avenida Rômulo Joviano Viana, Rua Manoelito Cunha,Bairro Santo Antonio da Barra, os serviços de coleta de lixo passarão a ser realizados as Terças,Quintas e Sábados

-Imediações da MG 424, Distrito Industrial Sul, Dr Lund, Vila São João Batista, Distrito Industrial, Manoel Carlos, os serviços de coleta de lixo passarão a ser realizados as Segundas, Quartas e Sextas

-Bairro Sebastião R. Ferreira, Bairro Eucalipto, os serviços de coleta de lixo passarão a ser realizados às Segundas, Quartas e Sextas.

As demais regiões do município não sofrerão alterações.

A Prefeitura está atenta e fiscalizando o serviço prestado pela empresa.

Recomendamos às pessoas para não colocarem sacos de lixo fora do dia e horário, evitando, assim, o acúmulo nas calçadas e também a proliferação de vetores de contaminação de doenças.