COMEÇA HOJE O CIRCUITO MINEIRO DE CAPOEIRA

ENCERRAMENTO DO EVENTO SERÁ DOMINGO NO CEPPEL EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Priscila Paiva

Mais de mil pessoas devem ir ao Ceppel no domingo

Mais de mil pessoas devem ir ao Ceppel no domingo

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar (CPPA) realizará no período de 23 a 26 de Outubro de 2014, o IV Circuito Mineiro de Capoeira Companhia Pernas Pro Ar, que acontecerá nas cidades de Matozinhos, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Pedro Leopoldo.  O encerramento acontecerá em Pedro Leopoldo, cidade que concentrará maior número de pessoas participantes.

O evento organizado pelo Mestre Boca de Peixe (Danny Lopes), que há mais de 20 anos ensina a capoeira em Pedro Leopoldo, tem como objetivo realizar um encontro que promova a arte da capoeira e a socialização entre seus praticantes. A programação conta com oficinas, rodas e Batizados de Capoeira.  O evento receberá capoeiristas convidados de outras cidades e estados. Participarão do IV Circuito Mineiro de Capoeira Companhia Pernas Pro Ar cerca de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar – CPPA

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar – CPPA foi fundada pelos Mestres Boca de Peixe (Danny Alexandro Lopes de Oliveira, graduado em Educação-Física pela UNI-BH) e Porquinho (Nayro Ângelo Lopes de Oliveira), em 24 de março de 2000, com o objetivo de desenvolver, divulgar, estudar e jogar a capoeira. Hoje a Associação abrange as cidades de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Mateus Leme, Sete Lagoas e São Paulo (SP). No exterior está presente na Alemanha (Koln, Dusseldorf, Wuppertal e Hagen), Polônia (Opole, Poznan, Lódz, Szcecin, Stolowa Wola), Síria (Damaskus) e Grécia (Ioannina).

A CPPA desenvolve um trabalho sócio-cultural com crianças e adolescentes carentes, através da educação e disciplina desenvolvidas através da capoeira, procurando proporcionar uma vida com mais qualidade, dignidade e justiça.

Evento: IV Circuito Mineiro de Capoeira

Data: 23 a 26 de outubro de 2014.

Local: Pedro Leopoldo, Belo Horizonte, Matozinhos e Sete Lagoas.

Contato: Mestre Boca de Peixe – (31) 8799-5531 – mestrebocadepeixe@gmail.com