COMERCIANTES DA LAGOA VÃO CRIAR ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

MEDIDA URGENTE É UMA FORMA DE SALVAR A CASA LOTÉRICA DO BAIRRO E EVITAR QUE EMPREENDIMENTO VÁ EMBORA DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Lotérica foi assaltada seis vezes no bairro

Lotérica foi assaltada seis vezes no bairro

Na tarde da última sexta-feira, dia 8, comerciantes e moradores do bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo, se reuniram no Restaurante da Luci, localizado na Rua Magno Claret Vieira para discutir a criação de uma Associação Comercial no bairro. A ideia é tornar os comerciantes mais unidos e mais fortes para lutar por melhorias na região.

O tema principal do encontro entre empresários e comerciantes foi a segurança pública. A proposta de criar uma Associação Comercial surgiu depois que a Casa Lotérica Fortaleza da Sorte sofreu mais um assalto na última semana, o de número seis em três anos de loja.

De acordo com o proprietário da Lotérica, Valter Mourão Ferreira, os comerciantes estão confiantes que após a criação da Associação Comercial as coisas possam melhorar no tocante a segurança. “Eu fiz altos investimentos na segurança, blindei a Casa Lotérica e ainda fui assaltado”, comentou o empresário acrescentando que do lado de fora do seu comércio quem tem o dever de dar segurança é o Governo.

A Associação Comercial de Lagoa de Santo Antônio ainda carece de fazer a criação de seu estatuto e registrá-la, mas, no entanto, a diretoria já foi escolhida. Se nada não mudar até que os trâmites burocráticos sejam cumpridos, quem vai assumir a presidência é Ronaldo Ferreira de Sá (Ronaldo do Trailer) e a vice-presidência fica com Antônio Carlos Magalhães da Distribuidora de Bebidas ACM. Outros comerciantes do bairro também compõem a chapa da Associação.

De acordo com o vice-presidente da Associação, Toninho da Distribuidora, uma nova reunião deve acontecer ainda neste início de semana, nela pode estar o Major Nilton Roberto da Silva Comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo.