Comunidade Terapêutica Monte Sião produz roscas para vender e ajudar no tratamento de residentes

Casa de recuperação está localizada no bairro Lagoa dos Mares em Confins, na Região Metropolitana de BH

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Fundada em março de 2016, pelos irmãos Daniel e Angélica Barbosa, a Comunidade Terapêutica Monte Sião, localizada no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, produz deliciosas roscas para vender e ajudar no tratamento dos residentes.

De acordo com o vice-presidente da instituição, Daniel Barbosa, a casa tem capacidade para 60 residentes, mas atualmente tem 49 homens de várias cidades de Minas e até de outros estados. “Os residentes ficam aqui na casa em tratamento por um período de nove meses e só depois deste período é que são liberados para reinserção no convívio familiar”, conta. Daniel acrescentou que o tratamento é a base de laborterapia e oração, além de várias outras disciplinas.

Deliciosas roscas são vendidas de porta a porta em Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa

ROSCAS DE PORTA A PORTA

A Comunidade Terapêutica Monte Sião produz diariamente deliciosas roscas para vender porta a porta, nas cidades de Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa. A iniciativa garante a inserção social de dois ex-residentes e ainda contribui com o tratamento de outras dezenas de residentes que moram na casa.

As roscas são vendidas a R$ 5 reais cada.

Os vendedores andam uniformizados com camisas na cor verde claro com o nome da instituição, além de crachás. As roscas são identificadas na embalagem com data de fabricação e validade.

Para mais informações ligue para (31) 97595-2067 ou 98868-6623 – falar com Daniel e Angélica Barbosa.

PASTOR VISITA COMUNIDADE

Quem visitou a Comunidade Terapêutica na última semana foi o Pastor Milton Oliveira, da Igreja Batista Monte Sião, localizada no centro de Pedro Leopoldo. Embora com nomes parecidos, as instituições fazem trabalhos diferentes e não tem ligações estatutárias. “Fiquei muito feliz com tudo que vi aqui e com a organização da casa. Aproveitei para convidar os Diretores da Comunidade Terapêutica para estar conosco na igreja onde poderão falar dos trabalhos desenvolvidos na casa”, comentou o líder religioso ao deixar o local.