Eleição do Conselho Tutelar levou quase 2.500 pessoas às urnas

Reportagem: Pacheco de Souza

2.376 eleitores de Pedro Leopoldo foram às urnas no último sábado, dia 02, participar da eleição do Conselho Tutelar do Município. 14 candidatas concorreram ao cargo, 03 foram eleitas e 02 reeleitas para mais três anos de mandato. A eleição superou o número de eleitores de 2008, que na ocasião, foi de 1.901, mas o número de candidatas também era menor, apenas 08.
Sem longas filas e com tempo médio de votação que girou em torno de 4 segundos, a eleição aconteceu de forma muito tranquila. 11 voluntários trabalharam durante todo dia ajudando no processo democrático. O TRE – Tribunal Regional Eleitoral cedeu uma lista com os nomes de todos os eleitores do município (44.625), isso contribuiu para agilizar o processo de votação. Cidadãos com dificuldades para locomover foram até a Câmara Municipal votar, nem mesmo a cadeira de rodas ou o par de muletas foi obstáculo para alguns eleitores da cidade praticar sua cidadania.
Roberto Dinelli, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e o Promotor da Infância de Pedro Leopoldo, Dr. Luiz Gustavo Carvalho Soares abriram a eleição pela manhã e ficaram até o final da apuração. Cada candidata apresentou um fiscal para acompanhar a eleição e participar da apuração, garantido a lisura do processo.
Confira os nomes das eleitas:
Rosângela Batista – 325 votos – reeleita
Daniela Cristina da Silva – 281 votos
Elda Alvarenga – 279 votos
Cláudia Fernanda – 240 votos
Isabel Cristina Barreto – 221 votos – reeleita
Suplentes:
Sabrina Carvalho – 177 votos
Vitória Professora – 146 votos
Claudia Antonieta (Vera Cruz) – 144 votos
Carla Nunes – 137 votos
Conceição Pinheiro – 133 votos
Hoje às 11hs na Rádio PL FM, confira entrevistas das eleitas e também do Promotor Luiz Gustavo e ainda do Roberto Dinelli. Melhor remuneração dos novos membros do Conselho Tutelar será um dos assuntos do programa. Se preferir acompanhe o programa pela internet através do www.radioplfm.com.br