CONSEP QUER CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE SEGURANÇA

Reunião do Consep agosto 2013 (2) editada

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo – CONSEP, se reuniram na última quinta-feira (8) para tratar de um evento que a instituição pretende realizar na cidade até o mês de setembro desse ano. Entre as autoridades presentes estavam: Tenente Noel Rosa representando o Major Amarildo Comandante da 182 Companhia da PM, vereadores Geraldo Mendes e Salim Salema, ambos do PMDB, a Delegada Priscila Pereira Santos, Diretoria do Consep, representantes do Rotary Clube, imprensa e algumas lideranças comunitárias do município.

Ficou acordado que será realizado um evento em Praças Públicas da cidade, começando pela região central onde tem ocorrido um maior número de assaltos. A ideia é fazer um tipo de panfletagem abordando as pessoas e falando da importância de usar o Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, o 181, no combate ao crime.

Durante a reunião foram feitas críticas ao serviço da Polícia Militar e reclamações sobre a falta de Policiais na cidade.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública reúne uma vez a cada mês, mas a participação da população nas reuniões tem sido muito pequeno.

Veja no quadro de fotos acima, algumas as pessoas e autoridades que participaram do evento.