Corpo encontrado na zona rural de Matozinhos pode ser de Taíza, desaparecida há quase 20 dias

FAMILIARES DA ESTUDANTE VÃO AO IML NESTA SEXTA-FEIRA COLHER MATERIAL PARA EXAMES QUE POSSAM CONFIRMAR SE O CORPO É DA GAROTA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Civil

Gruta na zona rural de Matozinhos - estrada da Jaguara

Gruta na zona rural de Matozinhos – estrada da Jaguara

Um corpo do sexo feminino foi encontrado dentro de uma gruta no final da manhã dessa quinta-feira (20) na Estrada da Jaguara, na zona rural de Matozinhos. O corpo estava carbonizado e em avançado estado de decomposição. Segundo a Polícia Civil a gruta fica a 150 metros da estrada, dentro de uma área de pasto que não estava sendo usada pela fazenda.

O cadáver foi localizado por funcionários do IEF – Instituto Estadual de Floresta que estavam na região fazendo inspeção nas grutas e acionaram a Polícia Civil e Militar. Os Policiais que foram ao local encontraram um anel de compromisso em um dos dedos da mulher e, segundo a Polícia, o objeto tem semelhanças com o anel usado por Taíza Saraiva, a informação foi confirmada à Polícia por uma pessoa da família. No entanto, apenas esta informação não é o bastante para confirmar se o corpo é mesmo da adolescente.

PRÓXIMA FASE

Desapareceu após sair da escola Bento Gonçalves

Desapareceu após sair da escola Bento Gonçalves

O corpo foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte e nesta sexta-feira (21) familiares da menina vão à Capital Mineira colher material para realização de exames que comprove se o corpo é mesmo de Taíza Saraiva. O laudo do IML pode ficar pronto em até 30 dias. A equipe da Delegacia de Matozinhos, composta pelo Delegado Marcos Vinícios, além dos investigadores Roberval, Jobert e André, pedem a ajuda da comunidade para denunciar através 181 qualquer informação que seja importante para esclarecer o desaparecimento da estudante.

CAMINHADA PELA PAZ EM MATOZINHOS

Está programado para este sábado (22) uma caminhada pela PAZ no centro de Matozinhos. O evento é organizado por familiares da estudante desaparecida na cidade. A concentração será às 09 horas na Praça da Igreja São Sebastião com destino ao centro do município. O objetivo dos organizadores é mobilizar os alunos das escolas da região para dar um grito pela paz. Os alunos devem usar camisetas brancas e vão carregar cartazes e faixas com mensagens.

MAIS DESAPARECIDO

Além da estudante de Matozinhos uma cabeleireira do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo está desaparecida há cinco meses. A mulher que é conhecida na cidade por Célia do Salão saiu de casa na ocasião e nunca mais voltou.

Atualizada as 18h.

Gruta fica a 150 metros da estrada, dentro de uma área de pasto que não estava sendo usada pela fazenda

Gruta fica a 150 metros da estrada, dentro de uma área de pasto que não estava sendo usada pela fazenda