Virou rotina: Correios e Cartório são assaltados em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Arrombada por bandidos no centro de Pedro Leopoldo

A Agência dos Correios, localizada à rua Otoni Alves no centro de Pedro Leopoldo, foi assaltada por um homem armado na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro. O bandido agiu sozinho e fugiu logo após o crime, o valor levado da agência não foi informado.

Assaltos desta natureza nas agências dos Correios de Pedro Leopoldo tem se tornado comum, só em 2017, com base nas reportagens apuradas pela nossa equipe, foram registradas quatro ocorrências de assaltos, sem contar os arrombamentos.

A direção da empresa não comenta os crimes, por entender que o assunto está relacionado à segurança dos servidores e dos usuários da agência. Veja o que diz uma nota enviada ao MIX NOTÍCIAS recentemente: “Por se tratar de assunto relacionado a segurança, a Empresa não detalha estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais, nem assaltos a agências. Tampouco, divulga informações relativas ao processo interno de segurança para não fragilizar as ações e preservar a integridade de seus funcionários”.

O crime praticado nesta segunda-feira (19) será apurado pela Polícia Federal. vale ressaltar que a Agência de Pedro Leopoldo possui circuito interno de TV e as imagens podem ajudar na apuração do caso.

ASSALTO AO CARTÓRIO DE FIDALGO

Na ultima sexta-feira (16) funcionários do Cartório de Fidalgo foram amarrados por bandidos durante um assalto ocorrido na região. O crime aconteceu na parte da tarde e os bandidos fugiram levando um carro e objetos pessoais. As vítimas foram libertadas por um morador do bairro que encontrou as chaves do estabelecimento jogadas na rua e abriu a porta para libertar os funcionários que estavam amarrados no banheiro.

O carro roubado foi localizado pela Polícia Militar abandonado em um bairro de Matozinhos, mas os criminosos não foram localizados.

MAIS ASSALTO EM FIDALGO

Na manhã desta segunda-feira (19) vários trabalhadores foram assaltados em um ponto de ônibus de Fidalgo. Segundo uma testemunha, todas as vítimas estavam aguardando o coletivo para ir trabalhar. O crime aconteceu por volta das 06h00.