Creches amanhecem arrombadas em Pedro Leopoldo

Centro Solidário do bairro Teotônio Batista de Freitas e a Creche Lar Criança Esperança foram alvos de criminosos

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Centro Solidário / Foto enviada por um morador

Centro Solidário / Foto enviada por um morador

O Centro Solidário do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, e a Creche Lar Criança Esperança localizada no bairro Romero Carvalho foram alvos de criminosos neste feriado da Semana Santa. Os funcionários que trabalham em ambos os locais tiveram a triste surpresa de encontrar tudo revirado nesta manhã de segunda-feira (28) após voltar do feriado prolongado.

No Centro Solidário nossa equipe apurou que foram levados cerca de 30 quilos de carne, um forno micro-ondas da marca consul, utensílios domésticos, rádio, relógio de parede e vários edredons das crianças. Os criminosos teriam cortado a concertina que fica no muro de uma vizinha e entraram no local, depois eles arrombaram a porta da cozinha para furtar os objetos. O Centro Solidário atende aproximadamente 150 crianças do bairro Teotônio Batista de Freitas.

Creche Lar Criança Esperança

Creche Lar Criança Esperança

Na Creche Lar Criança Esperança nossa equipe não conseguiu contato, mas uma mãe informou à nossa equipe que os bandidos arrombaram uma das janelas que fica na frente do estabelecimento, depois entraram no imóvel e furtaram uma TV LCD, fraldas, caixas de leite e outros objetos.

Em ambos os casos a Polícia Militar foi acionada. A perícia da Polícia Civil também compareceu para realizar os trabalhos de praxe.

Quem tiver alguma informação que ajude a Polícia Civil na identificação dos suspeitos pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.