Creches de Pedro Leopoldo são bem avaliadas pelo Observatório do PNE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto do arquivo Mix Notícias

Imagem de arquivo da Creche Arca de Noé

Imagem de arquivo da Creche Arca de Noé

Em Fevereiro, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo voltou às aulas com orgulho de ser referência regional em inclusão social pela educação. De acordo com o site Observatório do PNE (www.observatoriodopne.org.br), o índice de atendimento nas creches municipais, já superaram a estimativa de 2016 que é de 21,2% sendo que neste ano (2015) já passamos de 25%.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a Rede Municipal de Educação recebe, de braços abertos, crianças com deficiências e possui toda estrutura necessária para o seu pleno desenvolvimento, tanto nos CEMAIS quanto nas Escolas Municipais, com sistema e metodologias de ensino que atendem às necessidades de cada um, promovendo assim uma sociedade inclusiva. “A Prefeita Eloisa Helena autorizou a contratação de profissionais com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das crianças e orientar as Educadoras por meio de formação em serviço. Cada CEMAI contará com uma pedagoga”, informou a nota enviada na semana passada.

A Secretaria de Educação acrescenta que neste ano de 2015, serão instaladas 5 salas de recursos AEE (Atendimento Educacional Especializado), em pólos regionais, de acordo com a demanda que é levantada pelas Coordenadoras da Educação Especial  e Inclusão, onde as crianças terão serviços de atendimentos contra turno de forma a complementar ao ensino regular em salas montadas especificamente para este atendimento.

BANNER PLANO DIRETOR 695 X 180