CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROJETO VOO LIVRE APRESENTAM ESPETÁCULO EM PEDRO LEOPOLDO

FIC 2014 - BANNER DA HOLCIM  (1)

Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações: Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Cultura, traz para o município o espetáculo Poemas de Minas. A apresentação de música, dança, teatro e poesia é realizada por crianças de 4 a 17 anos, participantes do Projeto Vôo Livre, das cidades de Pedro Leopoldo e Confins.

O evento será no Clube Social de Pedro Leopoldo, no dia 06 de junho, sexta-feira, às 20h00.

Os convites, gratuitos, são limitados e podem ser retirados na Secretaria de Educação e Cultura, Rua Anélio Caldas, 33 ou no Setor de Comunicação da Prefeitura na Rua Cristiano Otoni, 555, Centro.

Mais informações pelo telefone 3662.3786.

Saiba mais sobre o Projeto Voo Livre:

Para tentar reduzir os índices infantis de risco social e oferecer atividades lúdicas às crianças do município de Confins e adjacências, a advogada Luísa Helena de Jesus, e a assistente social Maria Elisabete de Oliveira e Souza, criaram o ‘Projeto Voo Livre’, que consiste em oferecer ao público oficinas dos mais diversos segmentos culturais, como artesanato, ballet baby, ballet infanto-juvenil, capoeira, jazz infantil, jazz juvenil, teatro e violão. O objetivo maior é promover a cidadania e o desenvolvimento humano através da arte, por meio de oficinas e atividades lúdicas.

Vivenciar a cultura em suas diferentes áreas também é uma preocupação as idealizadoras, que estimulam os participantes até mesmo durante o tempo livre que têm no Projeto. Quando não estão participando de nenhuma oficina, para suprir a ociosidade, o Voo Livre dispõe de uma biblioteca com todo acervo constituído de doações.

O projeto existe desde 2005, durante dois anos foi executado de forma voluntária e em 2007 foi contemplado no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura passando a ser custeado pela Mineração Lapa Vermelha.

Atendimento global– o Voo Livre tem ampliado seu público e já atinge mais de sete mil pessoas, distribuídas entre os participantes das oficinas, familiares e comunidade das cidades de Confins e região, que apoiam incondicionalmente o projeto. Para atender à demanda sempre crescente, a rotina das oficinas acontece em horário de contra turno escolar.

 Fonte: www.cultura.mg.gov.br