CRUELDADE: IDOSA DE 89 ANOS É MORTA A FACADAS EM PL

RELIGIOSA MORAVA SOZINHA E POSSIVELMENTE FOI ASSASSINADA NA MADRUGADA DE HOJE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Conceição cantava no coral da Matriz Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade.

Conceição cantava no coral da Matriz Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade.

A morte de uma idosa que morava sozinha em um barracão no centro de Pedro Leopoldo ainda é um mistério para a Polícia Civil investigar a partir dessa quinta-feira, dia 27. Conceição Pedro Corrêa, 89 anos, foi encontrada morta por familiares no início da tarde de hoje em um quarto da casa onde morava na Rua Cristiano Otoni no centro da cidade.

Conceição cantava no Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade, ontem ela participou da Missa que acontece as 19h.

Segundo familiares da vítima, ela foi localizada por uma sobrinha e por um funcionário de um açougue que fica ao lado do barracão onde ela morava, na Rua Cristiano Otoni, em frente à loja Lulute Veículos. “Minha filha chegou aqui por volta do meio dia e viu que o portão estava arrombado, então, ela chamou o funcionário do açougue que pulou o muro e encontrou-a morta”, contou a senhora Regina, sobrinha da idosa.

De acordo com a Polícia Militar a vítima tinha um corte profundo na barriga e estava com uma sacola plástica próximo da boca. A sacola supostamente foi usada pelo assassino para tampar a boca da idosa na hora de praticar o crime.

Barracão onde Conceição morava no centro de Pedro Leopoldo.

Barracão onde Conceição morava no centro de Pedro Leopoldo.

O comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo esteve no local do crime e dá detalhes da ocorrência. “Já obtivemos informações sobre a possível autoria do crime. Essa senhora fazia doação de alimentos para mendigos que dormiam na varanda de uma casa na frente da sua casa e, estes mendigos, serão investigados pela Polícia Civil. No entanto, quem souber informação que possa ajudar na identificação do autor ou autores desse crime, pode ligar no 181 e colaborar conosco”, informou o Major Amarildo.

O corpo da Sra. Conceição foi encaminhado para o IML em Belo Horizonte no final da tarde de hoje e deve ser liberado no início da madrugada para velório.