Dermatologista vai desativar o facebook após assalto

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução da rede social

Um dos médicos mais queridos de Pedro Leopoldo e muito respeitado entre os profissionais liberais, está assustado com a onda de violência que a cada dia parece crescer na cidade. O Dermatologista, Dr. Abrahão Osta, foi vítima de três assaltantes armados com revólveres na última sexta-feira (20). Uma caminhonete da família e objetos de valor foram levados da vítima.

A nossa equipe apurou que dois homens abordaram o médico na rua Otoni Alves quando ele se preparava para entrar no seu veículo. Um dos bandidos colocou a vítima no banco de trás e assumiu a direção do veículo, o outro ficou ao lado no banco do passageiro. Segundo o boletim de ocorrência feito pela PM, os criminosos seguiram até a casa do dermatologista e roubaram objetos de valor e a caminhonete. Embora o susto, todos que moram na casa estão bem, ninguém sofreu qualquer tipo de agressão física.

MUDANÇA NA ROTINA

A nossa equipe tem tentado desde a semana passada ouvir o médico, mas oficialmente ele ainda não falou sobre o caso com a imprensa. Dr. Abrahão já voltou ao trabalho nesta segunda-feira (23) e a sua rotina já sofreu alterações, ele decidiu que irá excluir a sua página no facebook. “Agradeço as manifestações de carinho e apoio, através de mensagens, telefonemas e visitas. Estou bem, graças a Deus, assim como meus familiares. Procurando resgatar apenas a paz, a tranquilidade e a autoestima. Infelizmente, vou desativar o Facebook!”, escreveu o dermatologista na rede social.

A INVESTIGAÇÃO

A equipe do Mix Notícias conversou com o sogro de Dr. Abrahão, o Juiz aposentado Dr. Henrique Alves Pereira, ele revelou por telefone que a investigação para elucidar o crime ocorrido contra o seu genro está tendo total apoio da Polícia Civil e também da Polícia Militar. O magistrado acrescentou que detalhes da investigação não podem ser passadas para não atrapalhar os trabalhos da Polícia.

O Mix Notícias apurou ainda que além da dupla que abordou o médico no dia do assalto, um terceiro suspeito dava orientações por telefone, ele conversava em códigos e usando um apelido que já foi passado para a Polícia. O acusado também será investigado.

A caminhonete levada do profissional liberal ainda não foi encontrada pela Polícia.

A REPERCUSSÃO DO CASO

Centenas de pessoas deixaram mensagens para Dr. Abrahão em sua página no facebook, outras dezenas fizeram questão de visitá-lo ou de fazer uma ligação para prestar solidariedade após o assalto. O dertamatologista é muito querido por todos de Pedro Leopoldo, pela forma carinhosa e respeitosa que trata a todos dentro do seu consultório, e também pela sua preocupação com a causa social. O médico é responsável por fazer a alegria de milhares de crianças no Natal. Há anos ele se veste de Papai Noel e distribui presentes a vários meninos e meninas da cidade. O Papai Noel de Dr. Abrahão já percorreu quase todos os bairros do Municiípio.