DESPERDÍCIO: Campo do Luano é molhado com água potável

O FLAGRANTE FEITO PELA EQUIPE DO MIX NOTÍCIAS FOI NESTA MANHÃ NO BAIRRO TEOTÔNIO BATISTA DE FREITAS EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

DESPERDÍCIO DE ÁGUA NO CAMPO DO LUANO EM PEDRO LEOPOLDO (4) 345 x 229

Mangueira jorrando ao lado do gol

Um morador do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo, preocupado com a falta de chuva e a escassez de água em Minas e em outros estados, denunciou aqui no Portal Mix Notícias um desperdício de água no Campo do Luano Futebol Clube, localizado no bairro Teotônio Batista de Freitas na região norte do município. Nossa equipe foi conferir e flagrou um aposentado de 64 anos molhando o gramado com uma mangueira. Do outro lado do campo, outra mangueira jorrava água perto de um dos gols.

Entrevistado, o aposentado disse que presta serviços voluntários no campo. Segundo ele, duas torneiras ficam ligadas de 07h às 11h durante três vezes por semana. Questionado se ele não sabia da falta d’água no estado, o aposentado prometeu que a partir de hoje não vai mais molhar o campo usando a água da Copasa, ele desligou as torneiras e foi embora.

DESPERDÍCIO DE ÁGUA NO CAMPO DO LUANO EM PEDRO LEOPOLDO (6) 345 x 229

Duas torneiras ligadas durante quatro horas, três vezes por semana

O presidente do Luano Futebol Clube garante que já havia pedido ao voluntário para não molhar o gramado usando água da Copasa. “Este senhor já foi advertido para não molhar a grama usando a mangueira porque nós também estamos preocupados com a falta de água, mas o amor que ele tem pelo clube fala mais alto e ele não parou. No entanto eu quero agradecer a reportagem pela visita e por ter registrado o fato, isso vai nos ajudar a combater o desperdício”, informou Antônio Jerônimo (Fuscão), acrescentando que irá buscar formas de captar a água de chuva e, enquanto isso não acontece, o gramado será molhado usando caminhão pipa.

O morador que sugeriu a pauta para nossa equipe foi nesta manhã à Câmara Municipal de Pedro Leopoldo e protocolou denúncia na Ouvidoria da Casa Legislativa. O ouvidor da semana, vereador Mayron César do PMDB, prometeu tomar as providências para sanar o problema.

MAIS DESPERDÍCIO

Na Praça Francisco Viana (Matriz) no centro da cidade, duas servidoras do município foram flagradas nesta manhã lavando em volta da Paróquia Imaculada Conceição jogando água com uma mangueira (aguarde vídeo).

Também no centro da cidade duas igrejas evangélicas, um supermercado e outras residências foram flagradas por moradores lavando as calçadas com a mangueira, mas nossa equipe ainda não conseguiu fazer o flagrante.

Aguarde o vídeo com o flagrante da nossa equipe.