Dia da Pátria foi marcado por criatividade e coreografias sincronizadas em Pedro Leopoldo

Reportagem: Ana Guimarães / Fotos Luiz Henrique Carvalho

Prefeita Eloísa e Lilia do Grupo Anos Dourados

Prefeita Eloísa e Lilia do Grupo Anos Dourados

Na última segunda-feira, aconteceu o tradicional desfile de 7 de setembro no centro de Pedro Leopoldo. O dia da Pátria foi marcado por muita criatividade e coreografias sincronizadas durante o desfile.

Como já é tradição na cidade, o desfile foi realizado na avenida Comendador Antônio Alves e trouxe como tema: água e preservação: Dever de todos! Segundo a Secretária de Educação Flávia Cadete, foi uma forma de promover a conscientização das pessoas.

Outra novidade neste ano foi a homenagem feita ao Grupo da Maturidade Anos Dourados, que antes fazia parte do desfile, mas nesta segunda recebeu um lugar especial no palanque para acompanhá-lo. Dona Maria da Conceição, a Lilia, se diz honrada com a homenagem “Há oito anos já participávamos do desfile e este ano recebemos a surpresa que seriamos homenageados. Foi uma grande alegria para nós”, comentou a Coordenadora do Grupo.

Desfile 07 de Setembro (14) 345 x 230

Gesto de amor e gratidão no Dia da Pátria

De acordo com a Prefeitura Municipal, 35 pelotões participaram do desfile, dentre eles: alunos da rede pública Municipal e Estadual, membros de Instituições Humanitárias e representantes de Entidades de todos os segmentos da sociedade, que deram um verdadeiro show em questão de criatividade, através das fanfarras e coreografias.

Além do público, o desfile foi prestigiado pelo Coronel Alexandre Antônio Alves, Comandante da 3º Região da Polícia Militar, o Tenente Coronel Fagner Eustáquio da Silva Almeida, Comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar de Vespasiano e o Major José de Carvalho, Comandante da 182º Companhia da Polícia Militar de Pedro Leopoldo. A Prefeita Eloísa Helena, Secretários e vereadores também participaram o ato cívico. “É emocionante ver crianças, jovens e adultos, comemorar a Independência da nossa Pátria com tanto respeito e amor”, disse a Prefeita Eloísa.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO DESFILE NA REPORTAGEM LUIZ HENRIQUE CARVALHO