Três criminosos são detidos após assalto em coletivo

Reportagem: Lívia Laudares

Foto do arquivo

Dois menores foram apreendidos e um suspeito preso após assaltarem uma mulher em um ônibus de Pedro Leopoldo na noite da última quarta-feira.  A vítima teve sua bolsa, celular e dinheiro roubados. O que chamou atenção no crime foi a ousadia dos infratores da cidade de Vespasiano: poucos minutos após o roubo foram pegos pela polícia e já haviam  apagado as informações da vítima do celular e substituído a tela de fundo por uma selfie de um deles.

Segundo testemunhas os três ladrões agiram com truculência ao pegar a bolsa, com os documentos da vítima, um celular e R$100. Em poucos minutos a polícia conseguiu abordar um dos suspeitos próximo ao Posto 1000 e seus comparsas no ponto de ônibus da MG424 próximo à empresa Precon.

A rapidez com que a ação policial foi feita garantiu à mulher seu celular e dinheiro de volta, mas a bolsa com os documentos não foi encontrada. Eles confessaram o crime e foram detidos em flagrante sendo posteriormente encaminhados para a Delegacia de plantão, em Vespasiano.